conecte-se conosco


GOIOERÊ

Vereadores aprovam projeto de lei que concede reposição salarial para servidores públicos

Publicados

em

Vereadores aprovam projeto de lei que concede reposição salarial para servidores públicos

Foi aprovado nesta segunda-feira, dia 27, o projeto de lei que concede uma reposição salarial de 10,25% para todos os servidores públicos de Goioerê. A proposta teve a aprovação de todos os vereadores.


De acordo com o projeto encaminhado pelo Poder Executivo, o percentual prevê uma reposição inflacionária de 5,47% e um ganho real de 4,78%. Esse percentual será repassado para todos os servidores da Prefeitura e Câmara a partir de 1º de abril.
Já os cargos de agentes políticos que inclui os cargos de prefeito, vereadores e secretários receberão apenas a reposição inflacionária com o percentual de 5,47%.
A aprovação do projeto foi bastante comemorada pela maioria dos vereadores que elogiaram a iniciativa do prefeito Betinho Lima por conceder o percentual de 10,25%, que foi um dos maiores da região.
“Fizemos um amplo levantamento em dezenas de cidades da nossa região e o índice de 10,25% foi o maior”, destacou o vereador Helton Maia, ressaltando que esse aumento é uma grande conquista para os servidores e também para os vereadores que constantemente reivindicam e defendem essa valorização dos servidores públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar forma 60 capitães no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOIOERÊ

Goioerê é uma das cidades incluídas nesta lista do TCE-PR para a elaboração de Planos de Mobilidade Urbana

Publicados

em

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) lançou um alerta para 74 municípios no Paraná, recomendando a elaboração de Planos Municipais de Mobilidade Urbana até 12 de abril de 2025. Goioerê é uma das cidades incluídas nesta lista, sendo exigida a elaboração do plano para melhorar o fluxo urbano.

Esses planos devem estar em conformidade com os objetivos, princípios e diretrizes estabelecidos pela Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei nº 12.587/2012) e  são essenciais para orientar o desenvolvimento urbano de forma sustentável, buscando otimizar os deslocamentos das pessoas. A abordagem considera não apenas a eficiência dos transportes, mas também a qualidade de vida dos cidadãos.

A Política Nacional de Mobilidade Urbana, instituída pela Lei Federal nº 12.587/2012, estabeleceu a obrigatoriedade da elaboração de tais planos para todos os municípios brasileiros com mais de 20 mil habitantes.

Este é um passo fundamental para garantir que as cidades cresçam de maneira ordenada e promovam a acessibilidade e a sustentabilidade em sua infraestrutura urbana.

Por (TCE-PR) Tribuna da Região

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Eleitor deve regularizar título de forma remota; prazo encerra nesta quarta-feira
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA