conecte-se conosco


Janiópolis

Vice-prefeita Suzi representa Janiópolis no lançamento do programa de inglês e robótica

Publicados

em

Vice-prefeita Suzi representa Janiópolis no lançamento do programa de inglês e robótica

A vice-prefeita e secretária de Educação de Janiópolis, Suziane Faquim Guimarães, representou o prefeito Eides Guedes nesta terça-feira (21), em Curitiba, durante o lançamento do Programa Educa Juntos, iniciativa do Governo do Estado do Paraná que visa apoiar os municípios na implantação das disciplinas de inglês e robótica nas séries iniciais do Ensino Fundamental.
O evento contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior e do secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, que destacaram o investimento de aproximadamente R$ 70 milhões para o fornecimento de materiais didáticos, kits de robótica e suporte técnico-pedagógico às redes municipais de ensino.

 

De acordo com Suziane, Janiópolis será contemplado pelo programa, fortalecendo a parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras paranaenses. “Representamos o prefeito Eides Guedes em um momento histórico para a educação municipal. O Educa Juntos assegura que nossas crianças tenham um aprendizado contínuo e de qualidade, com um padrão unificado em todo o Paraná”, destacou.

A vice-prefeita informou ainda que o município fará a adesão oficial ao programa, com o objetivo de avançar na implantação das novas disciplinas. A previsão é que as aulas de robótica e língua inglesa comecem em 2026, após o processo de capacitação dos professores e adequação das escolas.

Leia Também:  WhatsApp vai deixar de funcionar em 35 celulares; veja se o seu está na lista

Com foco no desenvolvimento tecnológico e no aprendizado de línguas desde os primeiros anos escolares, o Educa Juntos busca estimular a criatividade, o raciocínio lógico e o protagonismo dos alunos, preparando as crianças para os desafios do futuro e fortalecendo a qualidade da educação pública em Janiópolis e em todo o Estado do Paraná.

Na foto: Suzi com Roni Miranda e Ratinho Junior

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Janiópolis

Janiópolis inicia venda de convites para o almoço do prato típico Leitoa Fuçada

Publicados

em

A Prefeitura de Janiópolis iniciou nesta quarta-feira (22 de outubro) a venda dos convites para o tradicional almoço do prato típico Leitoa Fuçada, que será servido no domingo, 16 de novembro, no Parque de Exposições Yngrezzi Mafra Floriano dos Santos, a partir das 11h30.

Os convites custam R$ 60,00, incluso prato personalizado, talheres. As vendas estão sendo realizadas no Balcão da Prefeitura, Supermercado Coelho e Lotérica Janiópolis. Também é possível adquirir o convite enviando mensagem para o WhatsApp (44) 92004-2864 (somente mensagens).

O almoço faz parte da programação de aniversário de 63 anos de Janiópolis, que começa no sábado, 15 de novembro, com show nacional da dupla João Bosco e Vinícius. No domingo (16), além do almoço, a programação inclui show com Leo & Giba, às 18h, e Pedro Sanches & Thiago, às 22h.

A Leitoa Fuçada é o prato típico oficial de Janiópolis, escolhida como símbolo gastronômico do município por resgatar as tradições dos pioneiros da região. O evento é um dos momentos mais aguardados das comemorações de aniversário, reunindo famílias e visitantes em uma grande confraternização em torno da culinária local.

Leia Também:  Frente fria traz tempestades e muda o tempo no Paraná

A festa do aniversário de 63 anos de Janiópolis, tem o apoio do Governo do Paraná, Secretaria de Estado do Turismo, através do Programa Paraná Mais Eventos e da Câmara de Vereadores de Janiópolis.

Programação

15 de novembro — abertura da festa com show nacional da dupla João Bosco & Vinícius, a partir das 22 horas.

16 de novembro, às 11h30 — almoço da Leitoa Fuçada;

16 de novembro, às 18h — show com a dupla Leo & Giba;

16 de novembro, às 22h — show com Pedro Sanches & Thiago.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA