conecte-se conosco


Geral

WhatsApp começa a liberar reações com emojis a mensagens no Android

Publicados

em

WhatsApp começa a liberar reações com emojis a mensagens no Android

O WhatsApp iniciou o lançamento do recurso de reação a mensagens com emojis aos usuários da versão beta do aplicativo para Android nesta segunda-feira (21). A atualização 2.22.8.3 tem como foco as mudanças no idioma do app, mas o que mais chamou a atenção foi que alguns dos os felizardos capazes de usar emojis para expressar suas reações a mensagens.
Este é um dos recursos mais esperados dos últimos meses, porque adiciona uma funcionalidade extra de interação entre os usuários. Em vez de apenas usar emojis soltos nas conversas, as pessoas poderão expressar seus sentimentos por meio de reações a mensagens, links, fotos e vídeos nos chats individuais ou em grupo.

 

Após quase sete meses de desenvolvimento, a plataforma finalmente permitirá usar seis reações: polegar para cima (👍), coração (❤️), chorar de rir (😂), assustado (😮), triste (😢) e agradecido (🙏). Para usar, o usuário deve selecionar a mensagem desejada e escolher uma das imagens que representa o sentimento quanto aquele assunto.

Como é possível notar no GIF, a reação é acompanhada de uma pequena animação com o emoji saltitante, conforme já se sabia. Cada uso será exibido na parte inferior direita da mensagem, com um pequeno contador quando houver mais de uma reação igual.
Por enquanto, apenas pouquíssimos usuários foram selecionados para o teste. Como não houve posicionamento oficial da Meta até o momento, pode-se dizer que ainda levará algumas semanas para a novidade desembarcar de modo oficial no aplicativo estável.
Reações com emojis no WhatsApp
Na semana passada, os testes foram com gerenciamento de notificação das reações no aplicativo para desktops. Uma nova opção surgiu para que o usuário possa desativar completamente as notificações, o que evita distrações durante o trabalho ou em momentos de concentração.

Leia Também:  Copel é reconhecida entre as melhores da América Latina e Caribe


No fim de fevereiro, algumas pessoas cadastradas no canal beta relataram ter conseguido acessar as reações no app do WhatsApp para Windows. Àquela altura, contudo, a forma para reagir era com um botão de carinha sorridente, posicionado abaixo de cada mensagem. Isso é justificado porque nos desktops e notebooks, será necessário apontar e clicar com o mouse, em vez de usar o toque na tela.
Do CanalTech (com WABetaInfo )

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Programação semanal marcou Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicados

em

Uma ampla programação realizada durante toda a semana nas escolas marcou a campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Farol. Nesta quinta-feira, 16, uma caminhada com estudantes percorreu vias centrais e contou com apresentações em frente a Câmara Municipal. A programação de orientação e mobilização da sociedade para o engajamento da campanha foi promovida pelo Município de Farol através das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Escola Municipal Casimiro de Abreu, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Colégio Estadual Cultura Universal e Polícia Militar.

Atividades de contação de histórias com fantoches sobre o tema foram realizadas na Escola Municipal Casimiro de Abreu e Centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus, na segunda-feira, 13 de maio.
Já no Colégio Estadual Cultura Universal, uma palestra com a conselheira tutelar Marisa Barbosa (Campo Mourão), orientou estudantes do ensino médio, na terça-feira, 14, enquanto que professores abordaram o tema durante as aulas de toda a Rede Municipal de Ensino, na quarta-feira dia 15.

Leia Também:  Beijar na boca do filho é certo ou errado? Especialistas respondem e revelam consequências da prática

A caminhada dos alunos foi uma importante mobilização para a conscientização da comunidade, nesta quinta-feira, 16, contanto com apresentações e orientações.
Durante a mobilização, a secretária municipal de Assistência Social, Eliane Meneses, que representou o prefeito Oclecio Meneses, falou da importância da campanha na proteção de crianças e adolescentes, protegendo famílias e agradeceu a todos os participantes e apoiadores da campanha.

A mobilização também contou com a participação da secretária municipal de Educação. Jaqueline Garcia dos Santos, diretores de escolas Jadislara Ribeiro (Casimiro de Abreu) e Oricelia Martins (CMEI), bem como conselheiros tutelares do município e do Sargento Vanderlei Onieski.
Encerramento – Atividades culturais e recreativas com brinquedos infláveis, relacionadas ao tema da campanha são realizadas nesta sexta-feira, 17, no Ginásio de Esportes Vicente Ferreira Barbosa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA