conecte-se conosco


FAROL

Abril Azul: Farol realiza cadastramento para emissão de carteira de identificação de crianças Autistas nesta 5ª e 6ª feiras

Publicados

em

Abril Azul: Farol realiza cadastramento para emissão de carteira
de identificação de crianças Autistas nesta 5ª e 6ª feiras

O documento substitui laudos e relatórios, garantindo prioridades
e atendimentos públicos e privados em todo o estado.

 

Promovendo a programação do Abril Azul, Mês da Conscientização do Autismo, o Município de Farol, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, estará cadastrando crianças para a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (CIPTEA), nesta quinta e sexta-feira, dia 4 e 5 de abril. As famílias com crianças Autistas, deverão realizar o cadastro na própria secretaria junto ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.
A CIPTEA é um documento oficializado pela Lei Federal 13.977/2020, garantindo prioridades em atendimentos públicos e privados em todo o Estado do Paraná. O documento é emitido mediante requerimento com relatório médico com a indicação do código de CID – Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde.
As carteiras serão emitidas em formato digital PDF, podendo ser apresentadas através do aparelho de telefone ou mesmo impresso.
Documentos Necessários – Para a realização do cadastro é necessário o documento RG (Carteira de Identidade) do autista; RG e CPF do responsável; exame do tipo sanguíneo e laudo médico.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Saúde orienta municípios para busca ativa por não vacinados contra a febre amarela
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAROL

Prevenção: Hipertensos e diabéticos recebem orientações de saúde em Farol

Publicados

em

Prevenção: Hipertensos e diabéticos recebem orientações de saúde em Farol

Mais de 40 pessoas, entre hipertensos e diabéticos participaram em um encontro marcado por orientações e ações de saúde, nesta terça-feira, 30, em Farol. A realização do Programa Hiperdia, foi promovida pelo Município de Farol, através Secretaria Municipal de Saúde e Equipe de Atenção Primária em Saúde (APS). Ao final do evento os participantes tiveram uma alimentação natural e saudável a base de frutas.

 

 

As orientações e esclarecimentos foram feitas pela enfermeira do município, Thaina Aparecida Mariano, que falou sobre os cuidados com a alimentação, destacando a importância de exames periódicos. A enfermeira também explicou sobre testes rápidos para o diagnóstico de problemas de saúde
A secretária municipal de Saúde, Sandra Regina Félix participou da programação juntamente com a equipe de saúde, conversando com os participantes falando dos cuidados com a saúde no dia-a-dia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito Ismael sanciona lei que concede reajuste de 4,62% para servidores
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA