conecte-se conosco


GOIOERÊ

Armadilhas contra à dengue são instaladas pelos agentes de endemias em Goioerê

Publicados

em

Nesta segunda dia 13/06/2022 os agentes de combate as endemias instalaram as primeiras armadilhas Ovitrampas em Goioerê. As armadilhas Ovitrampas tem a finalidade de realizar pesquisa entomológica em relação a população de mosquitos além de servir como um método de controle dos mosquitos Aedes Aegypti.

Foram instaladas diversas armadilhas espalhadas por todo o jardim universitário, com o intuito de delimitar as áreas com maior presença do mosquito. O bairro jardim universitário vem sendo alvo de diversas ações de combate à dengue nos últimos dias, através de vistorias e arrastões, devido a alta incidência de casos na localidade e aos alto números de focos coletados pelo agentes de endemias durante as vistorias.

As armadilhas são atrativas para a fêmea do mosquito colocar seus ovos, e de 4 em 4 dias os agentes recolhem e trocam as armadilhas, levando as amostras para exame laboratorial. Devido a estes fatores, os agentes de endemias conseguem identificar qual região possui o maior número de mosquitos ativos, além de retirar centenas de ovos que foram depositados nas armadilhas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comer soja no café da manhã reduz colesterol, comprova pesquisa
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOIOERÊ

Audiência sobre o Plano de Gestão de Resíduos Sólidos será realizadana quinta-feira em Goioerê

Publicados

em

Audiência sobre o Plano de Gestão de Resíduos Sólidos será realizadana quinta-feira em Goioerê

No dia 02 de maio, quinta-feira, ocorrerá em Goioerê uma audiência pública sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O evento, promovido pela Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, será realizado às 18h30min, no Auditório da Câmara Municipal.

 

O Plano de resíduos sólidos traz detalhamento do contexto atualizado de geração e gestão de resíduos gerados na cidade, considerando desde o resíduo gerado nos domicílios, até a produção de resíduos de serviços de saúde, da construção civil, da limpeza pública, industriais, eletrônicos, recicláveis e outros. O plano terá metas para aplicação pelos próximos dez anos.
O Prefeito Betinho Lima convida a comunidade para participar da audiência, dizendo que o evento será uma oportunidade dos munícipes tomarem conhecimento de um dos maiores problemas da cidade, e só com a união de todos será possível avançar na destinação correta do lixo que produzimos.
O Plano foi elaborado através da empresa MARENDA ENGENHARIA LTDA, que tem sede em Londrina e contou com apoio técnico da Secretaria de Meio Ambiente, Meio Ambiente e resíduos Hídricos do Município.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria de saúde de Goioerê informa: Mudança na vacinação da BCG. Transferida para o dia 23 de Outubro
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA