conecte-se conosco


RANCHO ALEGRE D'OESTE

Mulheres do Campo em Rancho Alegre D’Oeste realizam visita técnica à Itaipu e Horto de Plantas Medicinais

Publicados

em

Mulheres do Campo em Rancho Alegre D’Oeste realizam visita técnica à Itaipu e Horto de Plantas Medicinais

O Departamento de Agricultura, com o apoio da Administração Municipal de Rancho Alegre D’Oeste, promoveu nesta terça-feira (28) uma visita técnica à Usina Hidrelétrica de Itaipu, reunindo o grupo de mulheres do campo em uma experiência de aprendizado e integração.
A iniciativa contou com o incentivo do prefeito Cássio Zanuto, do vice-prefeito Amarildo José da Silva, da Câmara de Vereadores e da diretora do Departamento de Agricultura, Lorena Viana, que têm trabalhado em ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar e ao protagonismo feminino nas comunidades rurais.

 

Durante a visita, as participantes puderam conhecer o funcionamento da maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, além de vivenciar momentos de troca de conhecimento sobre sustentabilidade, meio ambiente e tecnologias aplicadas à agricultura familiar.
O roteiro também incluiu uma parada especial no Horto de Plantas Medicinais, onde as mulheres aprenderam sobre o cultivo e o uso terapêutico de diversas espécies utilizadas na medicina natural, reforçando práticas sustentáveis e de valorização dos saberes tradicionais do campo.
De acordo com a diretora Lorena, a ação teve como principal objetivo proporcionar vivências inspiradoras e educativas, que incentivem o crescimento pessoal e profissional das mulheres rurais. “Elas são parte essencial da produção agrícola e do desenvolvimento sustentável de nosso município”, destacou.
A atividade reforça o compromisso da gestão municipal em investir em conhecimento, promover o desenvolvimento sustentável e valorizar o papel das mulheres do campo como agentes transformadoras de suas comunidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador anuncia concurso público com 2.600 vagas para PM e Corpo de Bombeiros
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RANCHO ALEGRE D'OESTE

Nota oficial: O prefeito Cassio Zanuto de Rancho Alegre publicou em suas redes sociais

Publicados

em

Nota oficial: O prefeito Cassio Zanuto de Rancho Alegre publicou em suas redes sociais uma nota lamentando os estragos causados pelas fortes chuvas e garintiu total apoio para que tudo se normalize no mais curto espaço de tempo, afim de não prejudicar ainda mais a qualidade dos atendimentos a população.

 

Veja a nota:

NOTA OFICIAL:

“Rancho Alegre D’Oeste foi atingido por um forte vendaval, que causou grandes prejuízos em várias partes do nosso município. Desde o primeiro momento, estive acompanhando de perto todos os danos, prestando apoio às famílias afetadas e me solidarizando com os nossos agricultores, que infelizmente tiveram grandes perdas em suas lavouras.
Tivemos várias casas fortemente atingidas e vou verificar pessoalmente cada caso, garantindo que nenhuma família fique sem o devido amparo. Também tivemos prédios públicos danificados, mas já estamos trabalhando para reparar os estragos.
Desloquei a equipe do Pátio de Máquinas para auxiliar na desobstrução da rodovia e garantir a segurança e o acesso de todos.  Graças a Deus, ninguém se feriu. 
As equipes da administração e da Assistência Social está atuando para que todas as famílias afetadas sejam atendidas e se necessário fiquem alocadas em locais seguros. Graças a equipe da COPEL a energia já foi reestabelecida em nosso município, e as equipes da SANEPAR já estão trabalhando para reestabelecer o abastecimento da água. Seguimos firmes, com união e responsabilidade, cuidando da nossa cidade e do nosso povo” disse Cassio Zanuto

Leia Também:  Rancho Alegre D`Oeste empossa a Comissão Municipal de Trânsito

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA