conecte-se conosco


RANCHO ALEGRE D'OESTE

Nutricionista ensina 6 dicas para perder peso naturalmente, sem tanto esforço

Publicados

em

Nutricionista ensina 6 dicas para perder peso naturalmente, sem tanto esforço
Perder peso naturalmente, sem tanto esforço, é real e possível, garante uma nutricionista da Espanha especialista no assunto. Ela ensina seis dicas básicas de alimentação e bons hábitos no dia a dia e garante que, devagar, os quilos extras serão eliminados.
A nutricionista espanhola Elisa Blázquez orienta que primeiro, é preciso “ouvir” o corpo: se há sensação de mal-estar, é preciso consultar um especialista para verificar o que no organismo afeta o bom funcionamento dele.

 


Em seguida, a especialista sugere manter-se hidratado, optar por frutas, verduras e legumes, evitar jantar tarde da noite e introduzir na alimentação os chamados probióticos – leite fermentado, iogurte natural, queijo como cottage e kefir, pães com fermentação natural.
6 dicas para perder peso naturalmente

• 1 – Coma frutas, legumes e verduras diariamente
Estes são excelentes aliados e nunca podem faltar! Para a especialista, o café da manhã pode incluir frutas e ao longo do dia, incorporar salada, proteínas e legumes cozidos a vapor ou cremes.

“É preferível consumir os vegetais inteiros, com todas as suas fibras, e evitar sucos”, afirmou a nutricionista Elisa Blázquez.
Nada de jantar muito tarde, opte refeições leves
O ideal é fazer a última refeição do dia, cerca de três horas antes de ir para a cama.
Para o jantar, se possível, opte por um prato único que contenha uma guarnição de vegetais e uma proteína de fácil digestão, como ovos e peixe.

Leia Também:  Pessoas que falam com seus pets são mais inteligentes, indica estudo

Elisa Blázquez recomenda prepará-los levemente, de preferência assados, cozidos no vapor e grelhados.
A especialista sugere evitar pão, sobremesas e lanches na hora do jantar. Outra recomendação útil é fazer 12 horas de jejum entre o jantar e o café da manhã.

• 2- Inclua prebióticos e probióticos no dia a dia
A nutricionista ressalta que o intestino é repleto de bactérias que devem ser cuidadas.
Alimentos fermentados com efeito probiótico ajudam nesta tarefa, como kombucha, missô, iogurte e kefir.
Os prebióticos são encontrados em cápsulas e suplementos alimentares, apenas especialistas podem prescrevê-los.

• 3 – A hidratação é essencial
Elisa Blázquez recomenda manter-se sempre hidratado, mas evitar beber líquidos durante as refeições porque o hábito leva ao inchaço.
Segundo a especialista, o ideal é fazer a hidratação ao longo do dia.
“Uma boa ideia é preparar uma limonada caseira, uma garrafa térmica de infusão ou chá para beber durante o dia. A hidratação ajuda na leveza e dá mais vitalidade”, disse.

• 4 – Coma menos açúcar e alimentos ultraprocessados
É preciso fazer um esforço para eliminar o açúcar e os alimentos ultraprocessados, que não favorecem a nossa saúde.
O açúcar branco, segundo especialistas, é inflamatório, enquanto os ultraprocessados são pobres em nutrientes e com grande quantidade de aditivos, gorduras trans e açúcar.
Com o consumo, o ecossistema intestinal se desequilibra.

Leia Também:  Prazo de linhas do Pronampe sobe para 72 meses Atrelados à Selic, juros passam a ser fixados por ministério

• 5 – Faça exercícios físicos
É fundamental introduzir manter uma rotina de atividade física.
A recomendação é buscar exercícios que agradem e fazê-los, pelo menos, três horas por semana para se manter ativo, exercitar a força e fazer seu coração funcionar .

• 6 – Ouça seu corpo
A nutricionista insiste neste item.
“Se você se sente inchado com frequência, com desconforto gástrico ou distúrbios do trânsito intestinal, é aconselhável consultar um nutricionista, que estudará o caso e fornecerá orientações”, disse Elisa Blázquez.
Em seguida, a nutricionista disse que: “O trato digestivo tem uma capacidade fantástica de se modular dependendo de como cuidamos dele e, se o tratarmos bem, ele permanecerá saudável e forte”.
Via: Só Notícia Boa (com informações da revista Hola espanhola)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Região tem mais de 26,5 mil casos de dengue; CM lidera com mais de 4 mil

Publicados

em

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (14) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirma 26.598 casos da doença na área da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, que compreende os 25 municípios da Comcam.

Campo Mourão está na liderança com 4.058 confirmações (eram 3.857 na semana passada), seguido de Goioerê (3.333); Iretama (2.416); Roncador (2.135) e Araruna (2.122), todos acima de 2 mil casos.

PARANÁ

A nível estadual a Sesa confirma 27.627 novos casos da doença e 38 mortes no Paraná. De acordo com o documento, o atual período epidemiológico, que teve início em julho de 2023, soma agora 277 óbitos, 359.431 casos confirmados e 669.301 notificações.

ZIKA E CHIKUNGUNYA

Informações sobre chikungunya e zika, transmitidas também pelo mosquito Aedes aegypti, são apresentadas no mesmo documento.

Não houve o registro de novos casos de chikungunya, que somam 127 confirmações e 1.532 notificações da doença no Estado. Desde o início deste período não houve confirmação de casos de zika vírus, com 122 notificações registradas.

Leia Também:  Prazo de linhas do Pronampe sobe para 72 meses Atrelados à Selic, juros passam a ser fixados por ministério

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça um relatório que aponta que 24 estados e o Distrito Federal registram queda na incidência da doença e apenas dois seguem em cenário de estabilidade (Maranhão e Mato Grosso).

Até o momento, o País possui 4,7 milhões de casos prováveis da doença e os óbitos totalizam 2,5 mil. Os dados são referentes à Semana Epidemiológica 19.

CASOS DE DENGUE NA REGIÃO

Altamira do Paraná 66

Araruna 2.112

Barbosa Ferraz 914

Boa Esperança 475

Campina da Lagoa 495

Campo Mourão 4.058

Corumbataí do Sul 73

Engenheiro Beltrão 313

Farol 99

Fênix 87

Goioerê 3.333

Iretama 2.416

Janiópolis 1.011

Juranda 1.161

Luiziana 1.973

Mamborê 484

Moreira Sales 1.079

Nova Cantu 457

Peabiru 1.397

Quarto Centenário 931

Quinta do Sol 1.133

Rancho Alegre do Oeste 29

Roncador 2.135

Terra Boa 106

Ubiratã 251

 

Por Ta Sabendo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA