conecte-se conosco


Geral

PM apreende cerca de 40 mil maços de cigarros em barracão em Campo Mourão

Publicados

em

PM apreende cerca de 40 mil maços de cigarros em barracão em CM

 

Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Militar chegou até um barracão usado para armazenar cigarros contrabandeados do Paraguai, em Campo Mourão. O flagrante ocorreu na tarde desta terça-feira, 28, na Vila Cândida.
Após as denúncias, uma equipe policial fez diligências nas proximidades e viu quando dois rapazes abriram o barracão. Ambos foram abordados e no interior do barracão os policiais apreenderam dois grandes volumes de cigarros.
O montante ainda não foi contabilizado, mas estima-se em cerca de 40 mil maços. O produto está avaliado em cerca de R$ 80 mil. Os dois homens e a mercadoria contrabandeada foram encaminhados para a delegacia de Polícia Federal, em Maringá.
Por Clodoaldo Bonete/Tásabendo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Paraná prepara plano para retomada da economia no pós-Covid-19
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Zolpidem será vendido apenas com receita azul, define Anvisa

Publicados

em

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) definiu que o medicamento zolpidem só poderá ser vendido com a receita azul. A decisão do órgão foi aprovada nesta quarta (15) com o objetivo de aumentar o controle sobre a venda do produto.

De acordo com a Anvisa, o zolpidem faz parte da lista de substâncias psicotrópicas da norma de substâncias controladas no Brasil. A receita tipo B (receita azul) exige que o médico que prescreva o produto seja cadastrado na autoridade local de vigilância sanitária.

O zolpidem já estava enquadrado na lista B1 (psicotrópicos), que é mais restrita, mas o Adendo 4 dessa mesma lista flexibilizava a restrição e previa que medicamentos com até 10 mg de zolpidem por unidade posológica seriam equivalentes aos medicamentos da Lista de Substâncias Sujeitas a Controle Especial (Lista C1).

Para esta categoria, C1, a prescrição pode ser feita em receita branca de duas vias e não há a exigência de que o profissional que prescreve seja previamente cadastrado pela autoridade sanitária local.

A medida foi adotada a partir do aumento de relatos de uso irregular e abusivo do zolpidem. A análise conduzida pela Anvisa demonstrou um crescimento no consumo dessa substância e a constatação do aumento nas ocorrências de eventos adversos relacionados ao seu uso.

Leia Também:  Agência do Trabalhador de Goioerê divulga vagas de emprego: Copacol tem 40 vagas

Foi possível ainda identificar que não há dados científicos que demonstrem que concentrações de até 10 mg do medicamento mereçam um critério regulatório diferenciado.

O que é o zolpidem

zolpidem é um agente hipnótico indicado no tratamento da insônia de curta duração, para dificuldades em adormecer e/ou manter o sono. Seu uso deve ser o menor possível e, assim como para todos os hipnóticos, não deve ultrapassar quatro semanas.

O tratamento além do período máximo não deve ser estendido sem uma reavaliação da condição do paciente, pois o risco de abuso e dependência aumenta com a dose e a duração do tratamento.

 

Por Massa News

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA