conecte-se conosco


Janiópolis

Tradição e fé marcam a 3ª Cavalgada Nossa Senhora Aparecida em Janiópolis

Publicados

em

Tradição e fé marcam a 3ª Cavalgada Nossa Senhora Aparecida em Janiópolis

A 3ª Cavalgada Nossa Senhora Aparecida reuniu no domingo, 19 de outubro, cavaleiros, amazonas, muladeiros e muladeiras de toda a região em um grande encontro de fé, tradição e confraternização em Janiópolis. Mais de 20 comitivas participaram do evento, que começou cedo no Parque de Exposições, com um café da manhã servido aos participantes.
A saída aconteceu por volta das 10 horas, com benção proferida pelo padre Ediberto Henrique de Mercena e seguiu, percorrendo as principais avenidas da cidade e um longo trecho de estradas rurais, passando pela estrada do Amantino e do Graminha, com retorno ao Parque de Exposições. No local, foi servido o almoço beneficente em prol da Casa das Fraldas, enquanto a equipe do Rotary Clube ficou responsável pelo bar.

 

O prefeito Eides Guedes, a vice-prefeita Suziane Faquim, o presidente da Câmara Pedro Floriano dos Santos, os vereadores Elias Veloso e Claudemir Dorigon (Tico), além do assessor do deputado Alexandre Curi, Antonio Faquim, acompanharam o trajeto no trio elétrico, animado pela narração do locutor Vilmar João.

Entre os destaques do evento esteve a participação do berranteiro mirim Izaque Gabriel, que encantou o público com sua habilidade. Após o almoço, a animação ficou por conta da Banda Garrafão, que fez o público dançar e celebrar o sucesso da cavalgada.

Leia Também:  Câmara de Goioerê institui o Dia da Mãe Atípica que será comemorado no dia 23 de maio

Durante a premiação, o prefeito Eides Guedes agradeceu a presença das comitivas, colaboradores e parceiros, reforçando a importância de manter viva essa tradição que une o campo e a cidade. A comitiva mais distante veio de Umuarama, marcando presença e prestigiando o evento.

Realizada pela Prefeitura Municipal de Janiópolis, com apoio do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e da Câmara de Vereadores, a cavalgada se consolida como um dos eventos mais tradicionais do município, unindo fé, cultura e solidariedade.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Janiópolis

Janiópolis inicia venda de convites para o almoço do prato típico Leitoa Fuçada

Publicados

em

A Prefeitura de Janiópolis iniciou nesta quarta-feira (22 de outubro) a venda dos convites para o tradicional almoço do prato típico Leitoa Fuçada, que será servido no domingo, 16 de novembro, no Parque de Exposições Yngrezzi Mafra Floriano dos Santos, a partir das 11h30.

Os convites custam R$ 60,00, incluso prato personalizado, talheres. As vendas estão sendo realizadas no Balcão da Prefeitura, Supermercado Coelho e Lotérica Janiópolis. Também é possível adquirir o convite enviando mensagem para o WhatsApp (44) 92004-2864 (somente mensagens).

O almoço faz parte da programação de aniversário de 63 anos de Janiópolis, que começa no sábado, 15 de novembro, com show nacional da dupla João Bosco e Vinícius. No domingo (16), além do almoço, a programação inclui show com Leo & Giba, às 18h, e Pedro Sanches & Thiago, às 22h.

A Leitoa Fuçada é o prato típico oficial de Janiópolis, escolhida como símbolo gastronômico do município por resgatar as tradições dos pioneiros da região. O evento é um dos momentos mais aguardados das comemorações de aniversário, reunindo famílias e visitantes em uma grande confraternização em torno da culinária local.

Leia Também:  Prefeito visita Secretaria de Turismo em Curitiba e reforça pedidos para Janiópolis

A festa do aniversário de 63 anos de Janiópolis, tem o apoio do Governo do Paraná, Secretaria de Estado do Turismo, através do Programa Paraná Mais Eventos e da Câmara de Vereadores de Janiópolis.

Programação

15 de novembro — abertura da festa com show nacional da dupla João Bosco & Vinícius, a partir das 22 horas.

16 de novembro, às 11h30 — almoço da Leitoa Fuçada;

16 de novembro, às 18h — show com a dupla Leo & Giba;

16 de novembro, às 22h — show com Pedro Sanches & Thiago.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA