conecte-se conosco


GOIOERÊ

Aposentados podem pedir isenção de IPTU; veja condições

Publicados

em

Aposentados podem pedir isenção de IPTU; veja condições

Em Goioerê, aposentados têm direito à isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). É preciso atender alguns requisitos de uso, valor imóvel e ganhos mensais.

Para ter direito à isenção é preciso ser aposentado, ter idade igual ou superior a 65 anos e renda familiar mensal até 2 salários mínimos (R$ 2.200,00).

 

 

 

 

Para pedir a isenção, o contribuinte deve comparecer a prefeitura levando as cópias dos seguintes documentos: declaração de propriedade de apenas 1 (um) imóvel, sendo comprovada com a cópia da matricula do imóvel; cópia do comprovante de rendimento emitido pelo órgão previdenciário ou extrato bancário; cópia do comprovante de residência no nome do requerente; cópia do cadastro de pessoas físicas (CPF), Carteira de identidade (RG) e certidão de casamento ou documento idôneo que comprove a existência de união estável.

Caso o idoso possua CadÚnico ou Benefício de Prestação Continuada –BPC; Luz Fraterna, Bolsa Família, Tarifa Social de Agua, Cartão Alimentação e/ou outros programas sociais do Governo Federal deve levar cópia do comprovante.

Leia Também:  Deputado Anibelli Neto entrega obras em Goioerê com investimentos de R$ 500 mil
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOIOERÊ

Pedro Coelho deve anunciar novo secretário; Antonio Pacheco já responde interinamente pela pasta

Publicados

em

Pedro Coelho deve anunciar novo secretário; Antonio Pacheco já responde interinamente pela pasta

O prefeito Pedro Coelho deve anunciar ainda nesta semana o novo titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito de Goioerê. A pasta está sem secretário efetivo desde a saída de Helton Maia, que deixou o cargo na última semana.

Enquanto uma definição não é anunciada, o comando da secretaria está sendo exercido interinamente por Antonio Pacheco, que já integrava a equipe e ocupava o cargo de diretor da própria pasta. Pacheco, que conhece de perto a rotina e as demandas da secretaria, também aparece entre os nomes cotados para assumir definitivamente o cargo de secretário. A decisão caberá ao prefeito Pedro Coelho, que deverá anunciar o escolhido nos próximos dias.

A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito tem papel importante na condução de ações voltadas à segurança  além da articulação de iniciativas de prevenção e conscientização da população.

Leia Também:  Mês da Mulher: Secretaria de Cultura realizou homenagem para as mulheres da terceira idade na Biblioteca Municipal
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA

1000x1000 - REFIS 2026