GOIOERÊ
Cuide do seu coração: Clínica Prestar tem agenda cardiologista nesta Quarta-feira
Cuide do seu coração: Clínica Prestar tem agenda cardiologista nesta Quarta-feira
A Clínica Prestar tem agenda com cardiologista nesta Quarta-feira, 01 de abril com o Dr. Leonardo Garcia. Se você ainda não agendou sua consulta ainda a tempo. Lembrando que é fundamental passar pelo cardiologista periodicamente, mesmo que não esteja sentindo fortes sintomas, pois a prevenção vale muito.

Para esta semana a Clínica Prestar também conta com atendimento da Doutora Gabriela Tessarolo Patricio, na quarta no período da tarde na área de emagrecimento e atenção em Endocrinologia. Já na quinta pela manhã tem o atendimento do Dr. Mauricio Sagava.
Além disso, a clínica conta com profissionais de odontologia atendendo de segunda a sexta-feira.
Outras especialidades que atendemos além dos profissionais já citados acima:
• Otorrino
• Ginecologia
• Gastro
• Psiquiatra
• Entre outras especialidades
Na área da estética tem depilação a Led
Mais informações e agendamentos podem ser realizados pelos telefones (44) 99846-0063 e (44) 3522-6432, ou diretamente na Clínica Prestar, localizada acima do Calçadão.

GOIOERÊ
Governo Municipal tem grande vitória, Meta alcançada! 80% das nossas crianças alfabetizadas no 2º ano
O Prefeito Pedro Coelho celebrou hoje com equipe da educação uma grande conquista para a Goioerê. Goioerê Alcança a meta de 80% das crianças alfabetizadas ao final do 2º ano do Ensino Fundamental — um resultado que estava previsto para 2030 e que já se tornou realidade em 2026.
Esse avanço é fruto de muito trabalho em equipe. Quero aqui reconhecer e agradecer o comprometimento de toda a nossa equipe escolar, diretores, coordenadores, professores e da nossa Secretaria Municipal de Educação. Cada profissional tem papel fundamental nesse processo, que exige dedicação diária, planejamento e amor pela educação.
O compromisso com o Programa Nacional Criança Alfabetizada é uma prioridade da nossa gestão. Estamos garantindo que nossas crianças do 2º ano estejam saindo alfabetizadas, com leitura, interpretação e habilidades em processo de consolidação, preparadas para avançar com segurança em sua trajetória escolar.
Esse resultado não é apenas um número. Ele representa oportunidade, desenvolvimento e um futuro melhor para nossas crianças. Além disso, fortalece o município, impactando positivamente no financiamento da educação e no reconhecimento da qualidade do nosso ensino.
Seguimos firmes, investindo e fortalecendo cada vez mais o processo de alfabetização, porque acreditamos que uma educação de qualidade começa pela base.
Parabéns a todos os envolvidos. Goioerê avança com responsabilidade e compromisso com nossas crianças!
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

ESTADO DO PARANÁ
CNPJ/MF Nº 78.198.975/0001-63
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Resultado Criança Alfabetizada – Índice Criança Alfabetizada (ICA) 2025
O Ministério da Educação (MEC) anunciou, na noite de ontem 31/03/2026, que 66% das crianças brasileiras estão alfabetizadas ao final do 2º ano do Ensino Fundamental. O indicador considera como alfabetizadas as crianças capazes de ler frases e pequenos textos, além de realizar inferências básicas, demonstrando uma evolução constante na aprendizagem.
O MEC divulgou o Índice Criança Alfabetizada (ICA) dos municípios, com os seguintes resultados:
- Brasil: 66%
- Paraná: 80%
- NRE de Goioerê: 82,33%
- Município de Goioerê: 80%
No município de Goioerê, o cenário é ainda mais positivo: a meta de alcançar 80% de crianças alfabetizadas, prevista inicialmente para 2030, já foi atingida em 2026. Esse resultado expressivo é fruto do compromisso dos professores, do trabalho dedicado das escolas e da atuação consistente da Secretaria Municipal de Educação.
O município segue determinado a fortalecer ainda mais o processo de alfabetização, garantindo que todas as crianças concluam o 2º ano alfabetizadas e na idade adequada, consolidando, assim, uma educação de qualidade para todos.
O ICA não é apenas um indicador pedagógico: ele impacta diretamente no financiamento da educação, influenciando:
✔ Prioridade de repasses federais
✔ Acesso ao VAAR do Fundeb
✔ Recebimento de assistência técnica e materiais
✔ Elegibilidade a programas estaduais
✔ Visibilidade sobre a efetividade da gestão municipal
-
Geral2 anos atrásPRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
GOIOERÊ1 ano atrás -
GOIOERÊ1 ano atrásO Presidente da ACIG, Alexandre Cândido convida a todos de Goioerê e Região para o “Goioerê Liquida”, que começa nesta quinta-feira, 13/03/2025. [Vídeo].
-
GOIOERÊ1 ano atrásGoioerê bem representado: Fernando Moura recebeu a Menção Honrosa Louvor e Congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná
-
RANCHO ALEGRE D'OESTE1 ano atrásRancho Alegre D’oeste: onças, jaguatiricas e raposas – reflorestamento realizado a mais de 20 anos traz de volta animais que corriam risco de extinção
-
PARANÁ|BRASIL3 anos atrásNova carteira de identidade (RG) passa a ser obrigatória no Paraná. Veja o que muda
-
GOIOERÊ3 anos atrásCultura de Goioerê brilhou no 8º Festival de Dança em Toledo
-
BOA ESPERANÇA2 anos atrásDe Cigarrinhos Pan a Pirulito Zorro: que fim levaram os doces da infância dos anos 1980?



