conecte-se conosco


GOIOERÊ

ACIG pede a reabertura do comércio defendendo a lei seca

Publicados

em

ACIG pede a reabertura do comércio. Defende a implantação da Lei Seca para todo o comércio

 

 

O presidente da ACIG, Alexandre Cândido, defende medidas menos restritivas em relação ao comércio
Um grupo de associados da ACIG de Goioerê micro e pequenos empresários estão empenhados no sentido da reabertura total do comércio.
O assunto foi tema de reunião quarta-feira, 3, com a diretoria da ACIG. Asseguram que o médio, pequeno e micro comércio não é responsável pela proliferação do vírus da Covid-19. E, nesse sentido, que a Administração Municipal adote medidas para conter o avanço da pandemia. Como por exemplo:

 

– Assegurar o Toque de Recolher absoluto após as 20:00 horas até as 5:00 horas da manhã;

– Implantar o regime de Lei Seca urgente, e, efetiva fiscalização do seu cumprimento;

– Fiscalização no que tange a fila de espera em bancos, lotéricas e mercado;

– Fiscalização e abordagem do cidadão, principalmente se estiverem em grupo acompanhado ou não de menores de 12 anos;

– E por fim, reabertura total do comércio com medidas restritivas de combate à Covid-19.

 

Leia Também:  Secretaria de Assistência Social entregou 1.100 cestas básicas em Goioerê

PEDEM REABERTURA. Na manhã de ontem, 3, o presidente da ACIG, Alexandre Cândido e diretores, esteve com o Secretário de Administração, Gerson de Brito, quando protocolou ofício onde pedem a reabertura do comércio que está fechado desde o último sábado, dia 27.
No ofício o presidente da ACIG, Alexandre Cândido, e diretores da ACIG que além da reabertura total do comércio, defendem medidas menos restritivas para conter o avanço do Covid-19.

Entre elas, a Lei Seca proibindo comércio de bebidas alcoólicas em qualquer horário do dia.
Outra solicitação é quanto ao “toque de recolher” total após as 20:00 horas se estendendo até as 5:00 horas com intensa do cumprimento da medida. Outro detalhe apontado são as longas fila de espera nos bancos, lotéricas e supermercados. Sugeriram ainda uma rígida fiscalização no comércio no cumprimento às medidas contidas no protocolo sanitário.

 

VAI AGUARDAR. De acordo com o secretário de Administração, Gerson de Brito, qualquer medida que venha a ser tomada nesse momento, a Administração prefere guardar o novo Decreto do Governo do Estado que deve sair na segunda-feira, já que é grande a preocupação em relação ao avanço da Covid-19 em todo o Estado.
Gerson de Brito destaca ainda que o prazo estabelecido no Decreto baixado pela Prefeitura praticamente se encerra nesse final de semana.

Leia Também:  Secretária de Educação de Goioerê incentiva professores em tempos de pandemia

O prefeito Betinho Lima prefere aguardar a posição do Governo do Estado já que a situação do Covid-19 em Goioerê assumiu proporções extremamente complicadas com a falta de vagas na UTI e na Enfermaria Covid-19 que estão lotadas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOIOERÊ

Secretaria de Viação e Obras avança na limpeza das estradas rurais

Publicados

em

O prefeito Betinho Lima tem acompanhado o trabalho da Secretaria de Viação e Obras em parceria com a Agricultura, que estão realizando na manutenção das estradas rurais.
O prefeito visitou na última semana a limpeza realizada na estrada da exposição, onde promoveram uma grande limpeza na lateral da estrada em um trecho onde o mato e galhos de árvores estava invadindo a estrada e dificultando a passagem de veículos pesados.
A visita foi acompanhada dos vereadores Fabiano Barboza e Patrik Peloi e dos secretários Gilberto Matushita (Agricultura) e Sidnei da Cruz (Viação e Obras).
O trabalho faz parte de um cronograma de recuperação de estradas ruais iniciadas pelas estradas da Santa Luzia, Pedreira, Vila Rural Candeias e a estrada que margeia o Parque de Exposições.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TCE investiga prefeito, ex-prefeitos e dezenas de vereadores por furarem fila de vacina no interior do Paraná
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA