REGIÃO
Idosos participam de palestra especial sobre ataques e crimes cibernéticos
Todos os dias há notícias de pessoas que caíram em golpes virtuais – especialmente pessoas idosas, mais vulneráveis a este tipo de ataques. Pensando nisso é que a Secretaria Municipal de Assistência Social de Umuarama, em parceria com a Universidade Paranaense (Unipar), realizou nesta quarta-feira (18) a palestra ‘Protegendo Gerações: Estratégias de Combate aos Crimes Eletrônicos na Terceira Idade’, no Teatro do Centro Cultural Vera Schubert.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Dayanne Paola de Oliveira Demozzi, o evento é reflete o olhar especial que o prefeito Celso Pozzobom tem sobre os idosos. “Ele sempre manifesta sua preocupação na promoção de ações e atividades que ofereçam formas de melhorar a qualidade de vida de todos os idosos de nosso município. E esta questão dos ciberataques é algo que precisa estar sempre na pauta das discussões de questões de proteção de pessoas que estão na terceira idade”, observa.
A primeira palestra foi proferida pelo professor Cleber de Souza Relli, coordenador do Núcleo de Ciências Exatas e Tecnológicas da Unipar EAD, que abordou o tema Protegendo Gerações: Estratégias de Combate a Crimes Eletrônicos na Terceira Idade. “Depois tivemos a satisfação de receber o presidente da Subseção de Umuarama da OAB-PR (Ordem dos Advogados do Brasil), Christhian Rodrigo Pellacani, que abordou o tema Orientação Jurídica para Crimes Cibernéticos.
A terceira palestra foi proferida pelo delegado adjunto da Subdivisão da Delegacia Policial de Umuarama, Adailton Ribeiro Junior, com o tema Cenário Regional de Cibercrimes”, detalhou a secretária.
A plateia estava composta por pessoas que fazem parte do SCFVI (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos) de Umuarama e também de Mariluz, que foram especialmente convidados para o evento.
“Agradecemos imensamente a dedicação de todas as pessoas que trabalharam para a realização deste encontro que foi esclarecedor e realmente importante para os 60+. Também agradeço a presença do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Franzimar Siqueira, e dos secretários municipais Mauriza Menegasso (Educação) e Eduardo Ceranto (Procon-Umuarama)”, finaliza Dayanne.
POR OBEMDITO
REGIÃO
Pecuarista informa furto de 30 cabeças de gado na região de Tapira
Pecuarista informa furto de 30 cabeças de gado na região de Tapira
Os animais foram levados de um sítio durante a noite
Um pecuarista informou ao OBemdito, na manhã desta quinta-feira (16), o furto de aproximadamente 30 cabeças de gado de uma propriedade rural na região de Tapira – a 65 quilômetros de Umuarama – ocorrido nesta quarta-feira (15).
As informações são de que os animais, marca BS, estavam na propriedade de Vanderlei Schmidt quando foram levados durante a noite.
A recomendação deixada é que a população que identifique os animais em possíveis situação de venda entre em contato com a polícia imediatamente através dos telefones 190 ou 181.
Redação – OBemdito
https://obemdito.com.br
-
Geral8 meses atrás
PRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
Geral2 anos atrás
Sonho realizado
-
Geral3 anos atrás
Jovem fica com o nariz necrosado após procedimento estético malsucedido
-
FAROL3 anos atrás
A prefeitura de Farol vai voltar a realizar este ano a Expofar com shows, rodeio e portões abertos
-
GOIOERÊ3 anos atrás
Chegou a novidade da Coral na Tigrão Tintas “verniz anti-mosquito” – Veja o vídeo
-
JURANDA2 anos atrás
Sanepar vai voltar a cortar fornecimento de água de quem não pagar conta a partir de 12 de junho
-
Geral2 anos atrás
Placa Mercosul | Como descobrir a cidade de origem do carro?
-
CAMPINA DA LAGOA2 anos atrás
Conheça perigos e consequências da picada de escorpião