RANCHO ALEGRE D'OESTE
Justiça condena cabo eleitoral por ataques e calúnias contra adversários em Rancho Alegre D’Oeste
Justiça condena cabo eleitoral por ataques e calúnias contra adversários em Rancho Alegre D’Oeste.
O juiz eleitoral da comarca de Goioerê, Christian Palharini Martins, condenou Sérgio Roberto Dutra Inácio a pagar uma multa de R$ 10.000,00 por disseminar calúnias, injúrias e informações falsas contra o vereador José Antonio Zanuto e o prefeito Cássio Zanuto durante a campanha eleitoral em Rancho Alegre D’Oeste.
De acordo com a decisão, Sérgio utilizou um perfil falso nas redes sociais, denominado “Julio César”, para publicar diversas mentiras com o objetivo de prejudicar a candidatura de José Antonio ao cargo de vereador e a reeleição de Cássio como prefeito. As investigações apontaram que o perfil estava vinculado ao telefone utilizado pela empresa Rastro Biodigestores, onde ele trabalhava.
Sérgio era contratado para prestar os serviço administrativos da campanha do então candidato Adão Aristeu Ceniz, adversário direto de Cássio Zanuto na disputa pela prefeitura. A Justiça entendeu que os ataques tinham o propósito claro de macular a honra dos adversários e influenciar indevidamente o processo eleitoral.


Na sentença, o juiz ressaltou que a conduta do condenado não apenas feriu a honra dos candidatos atacados, mas também comprometeu a integridade do processo eleitoral, o que configura uma grave violação das normas democráticas.
A decisão reforça a importância de coibir práticas ilícitas durante campanhas eleitorais, garantindo a lisura do pleito e a proteção dos direitos de todos os envolvidos. A condenação de Sérgio Roberto Dutra Inácio serve como alerta para que disputas políticas sejam conduzidas de forma ética e respeitosa.
RANCHO ALEGRE D'OESTE
Prestes a completar 105 anos, “Seu Mané Bombeiro” emociona Rancho Alegre D’Oeste com história de vida e fé
Uma vida marcada pela coragem, simplicidade, fé e amor à família. Assim pode ser resumida a trajetória de Manoel Ribeiro Soares, o querido “Seu Mané Bombeiro”, que foi homenageado nesta quarta-feira (13) durante sessão solene na Câmara Municipal de Rancho Alegre D’Oeste, em reconhecimento à sua história e contribuição ao município.
No próximo dia 13 de junho, Seu Mané completará 105 anos de idade. Nascido em 1921, na cidade de Grão Mogol, no norte de Minas Gerais, ele carrega consigo mais de um século de histórias, memórias e ensinamentos que inspiram gerações.
Durante a homenagem, o centenário recebeu uma menção honrosa e emocionou os presentes com sua simplicidade e sabedoria. Ao ser questionado sobre o segredo para chegar aos 105 anos de vida, respondeu de forma direta e comovente: “Deus, apenas Deus”.
Seu Manoel chegou a Rancho Alegre D’Oeste em 1962, em meio ao mato e aos sonhos de desenvolvimento. Filho de uma família numerosa, construiu sua história com muito trabalho, dedicação e responsabilidade.
Pai de 16 filhos, Seu Mané se tornou símbolo de força, honestidade e amor à família, deixando um legado admirado por toda a comunidade ranchoalegrense.
O prefeito Cássio Zanuto participou da homenagem e destacou a importância de valorizar pessoas que ajudaram a construir a história do município. “Seu Mané é um exemplo de vida, fé e perseverança. É uma honra para Rancho Alegre D’Oeste poder homenagear alguém que representa tão bem os valores da família, do trabalho e da humildade. Sua história inspira nossa cidade e merece todo nosso reconhecimento”, afirmou.
A cerimônia foi marcada por emoção, aplausos e homenagens sinceras a um homem que atravessou gerações sem perder a simplicidade e a fé.

-
Geral2 anos atrásPRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
GOIOERÊ1 ano atrás -
GOIOERÊ1 ano atrásO Presidente da ACIG, Alexandre Cândido convida a todos de Goioerê e Região para o “Goioerê Liquida”, que começa nesta quinta-feira, 13/03/2025. [Vídeo].
-
GOIOERÊ1 ano atrásGoioerê bem representado: Fernando Moura recebeu a Menção Honrosa Louvor e Congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná
-
GOIOERÊ3 anos atrásCultura de Goioerê brilhou no 8º Festival de Dança em Toledo
-
RANCHO ALEGRE D'OESTE1 ano atrásRancho Alegre D’oeste: onças, jaguatiricas e raposas – reflorestamento realizado a mais de 20 anos traz de volta animais que corriam risco de extinção
-
PARANÁ|BRASIL3 anos atrásNova carteira de identidade (RG) passa a ser obrigatória no Paraná. Veja o que muda
-
BOA ESPERANÇA3 anos atrásDe Cigarrinhos Pan a Pirulito Zorro: que fim levaram os doces da infância dos anos 1980?



