RANCHO ALEGRE D'OESTE
Limpeza de Bueiros foi importante na guerra contra a dengue em Rancho Alegre

Preocupada com o risco que a proliferação do mosquito da dengue na cidade, a prefeita Suely Alves Pereira, depois do projeto de limpeza do leito do Corrego Água do Tigre e da periferia da cidade que mobilizou dezenas de voluntários e funcionários públicos, a prefeita realizou no final de 2019, uma frente na guerra com o mosquito da dengue.

Trata-se da desobstrução e limpeza das bocas de lobo e bueiros da rede de galeria pluvial.
Para isso a prefeita Suely contratou empresa especializada na limpeza de bueiros através do serviço de bombas de hidrojato sugador de alta potência que suga todo o material que obstruí a rede de galeria.
É um trabalho de auto custo para a Prefeitura. Por isso a prefeita Suely convoca a população ranchoalegrense a se unir em favor da manutenção dos bueiros para que fique livre de material que acumule água, copo plástico, garrafas pet e outros e se transforme em criadouro do mosquito da dengue.


Uma forte campanha contra a dengue, vem sendo desenvolvida neste final de ano em Rancho Alegre, no combate ao mosquito da dengue.
A prefeita Suely não tem medido esforços em torno das campanhas e com a equipe de saúde na campanha em favor da vida e na guerra contra o mosquito da dengue. Prevenir é responsabilidade de todos – destacou a prefeita Suely.
RANCHO ALEGRE D'OESTE
Prestes a completar 105 anos, “Seu Mané Bombeiro” emociona Rancho Alegre D’Oeste com história de vida e fé
Uma vida marcada pela coragem, simplicidade, fé e amor à família. Assim pode ser resumida a trajetória de Manoel Ribeiro Soares, o querido “Seu Mané Bombeiro”, que foi homenageado nesta quarta-feira (13) durante sessão solene na Câmara Municipal de Rancho Alegre D’Oeste, em reconhecimento à sua história e contribuição ao município.
No próximo dia 13 de junho, Seu Mané completará 105 anos de idade. Nascido em 1921, na cidade de Grão Mogol, no norte de Minas Gerais, ele carrega consigo mais de um século de histórias, memórias e ensinamentos que inspiram gerações.
Durante a homenagem, o centenário recebeu uma menção honrosa e emocionou os presentes com sua simplicidade e sabedoria. Ao ser questionado sobre o segredo para chegar aos 105 anos de vida, respondeu de forma direta e comovente: “Deus, apenas Deus”.
Seu Manoel chegou a Rancho Alegre D’Oeste em 1962, em meio ao mato e aos sonhos de desenvolvimento. Filho de uma família numerosa, construiu sua história com muito trabalho, dedicação e responsabilidade.
Pai de 16 filhos, Seu Mané se tornou símbolo de força, honestidade e amor à família, deixando um legado admirado por toda a comunidade ranchoalegrense.
O prefeito Cássio Zanuto participou da homenagem e destacou a importância de valorizar pessoas que ajudaram a construir a história do município. “Seu Mané é um exemplo de vida, fé e perseverança. É uma honra para Rancho Alegre D’Oeste poder homenagear alguém que representa tão bem os valores da família, do trabalho e da humildade. Sua história inspira nossa cidade e merece todo nosso reconhecimento”, afirmou.
A cerimônia foi marcada por emoção, aplausos e homenagens sinceras a um homem que atravessou gerações sem perder a simplicidade e a fé.

-
Geral2 anos atrásPRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
GOIOERÊ1 ano atrás -
GOIOERÊ1 ano atrásO Presidente da ACIG, Alexandre Cândido convida a todos de Goioerê e Região para o “Goioerê Liquida”, que começa nesta quinta-feira, 13/03/2025. [Vídeo].
-
GOIOERÊ1 ano atrásGoioerê bem representado: Fernando Moura recebeu a Menção Honrosa Louvor e Congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná
-
GOIOERÊ3 anos atrásCultura de Goioerê brilhou no 8º Festival de Dança em Toledo
-
RANCHO ALEGRE D'OESTE1 ano atrásRancho Alegre D’oeste: onças, jaguatiricas e raposas – reflorestamento realizado a mais de 20 anos traz de volta animais que corriam risco de extinção
-
PARANÁ|BRASIL3 anos atrásNova carteira de identidade (RG) passa a ser obrigatória no Paraná. Veja o que muda
-
BOA ESPERANÇA3 anos atrásDe Cigarrinhos Pan a Pirulito Zorro: que fim levaram os doces da infância dos anos 1980?



