Janiópolis
Mutirão de Urologia realiza 60 consultas durante o Agosto Azul em Janiópolis
Mutirão de Urologia realiza 60 consultas durante o Agosto Azul em Janiópolis
Sessenta consultas especializadas foram realizadas durante o Mutirão de Urologia promovido pela Prefeitura de Janiópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A ação aconteceu no sábado, 15 de agosto, no Centro Municipal de Saúde, integrando a programação do Agosto Azul, campanha dedicada à conscientização e aos cuidados com a saúde do homem.
Os atendimentos foram realizados por três médicos especialistas: Dr. Eufanio Saqueti, Dr. Fábio Mizote e Dr. Erick. A iniciativa teve como objetivo ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde, incentivar a prevenção e possibilitar o diagnóstico precoce de doenças.
O mutirão proporcionou acompanhamento especializado aos pacientes e reforçou a importância de os homens realizarem consultas e exames periodicamente, mesmo quando não apresentam sintomas. A procura antecipada por atendimento pode contribuir para identificar problemas em seus estágios iniciais, aumentando as possibilidades de tratamento.

Além das consultas, a programação contou com uma palestra especial sobre saúde masculina. Foram abordados assuntos relacionados à prevenção de doenças, realização de exames, adoção de hábitos saudáveis e qualidade de vida.
Outro tema destacado foi a necessidade de combater o preconceito e a resistência que ainda impedem muitos homens de procurar atendimento médico regularmente. Cuidar da saúde é uma atitude de responsabilidade consigo mesmo e com a família.
O Agosto Azul busca aproximar os homens dos serviços de saúde, ampliar o acesso à informação e estimular uma rotina de cuidados durante todo o ano, não apenas no período da campanha.
Novas ações voltadas à saúde do homem deverão ser realizadas no município, fortalecendo o acompanhamento preventivo e o acesso aos serviços de saúde.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Janiópolis
Valdinei Moreira se aposenta após quase 35 anos de serviços prestados a Janiópolis
Valdinei Moreira se aposenta após quase 35 anos de serviços prestados a Janiópolis
Após quase 35 anos de dedicação ao serviço público municipal, Valdinei da Silva Moreira encerrou oficialmente sua trajetória profissional na Prefeitura de Janiópolis. A portaria de aposentadoria foi assinada nesta sexta-feira (14/8), no gabinete do prefeito Eides Guedes.
Valdinei ingressou na Prefeitura em setembro de 1991, exercendo a função de fiscal auxiliar. Durante quase 35 anos de trabalho, atuou em diferentes setores, passando pela área administrativa, Saúde e Vigilância Sanitária.
A atividade de fiscalização exige responsabilidade, equilíbrio e muita habilidade para lidar com diferentes situações. Entre as atribuições estão orientar, realizar notificações e, quando necessário, aplicar multas para assegurar o cumprimento das normas municipais e sanitárias.
Nem sempre o trabalho é compreendido por quem recebe uma notificação. Ao longo da carreira, Valdinei enfrentou momentos difíceis, incluindo situações em que algumas pessoas reagiram de maneira truculenta e levaram a abordagem para o lado pessoal. Mesmo diante dos desafios, ele procurou manter a postura profissional e cumprir sua função.


Ao assinar a aposentadoria, o servidor afirmou que deixa a Prefeitura de cabeça erguida e com a consciência tranquila por ter cumprido sua missão. “A função de fiscal não é fácil, porque precisamos orientar, notificar e, algumas vezes, aplicar multas. Nem todas as pessoas compreendem o nosso trabalho e algumas chegam a reagir com ignorância. Mas consegui superar cada dificuldade e procurei sempre cumprir a minha função da melhor maneira possível. Saio de cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido. Agradeço aos prefeitos, colegas de trabalho e a todas as pessoas com quem convivi durante essa caminhada. Agora chegou o momento de aproveitar a aposentadoria e viver uma nova etapa da minha vida”, declarou Valdinei.
O prefeito Eides Guedes agradeceu ao servidor pela dedicação e pelos serviços prestados ao município durante mais de três décadas. “É uma trajetória que merece todo o nosso reconhecimento. O Valdinei dedicou grande parte de sua vida ao serviço público, enfrentando os desafios de uma função que exige firmeza, responsabilidade e equilíbrio. Em nome da administração municipal e da população, agradecemos por todo o trabalho realizado e desejamos que ele aproveite essa nova fase com saúde e tranquilidade”, destacou o prefeito.
Também participaram do ato o diretor de Recursos Humanos, Willians Amâncio, e a presidente do Fundo de Previdência Municipal de Janiópolis (FUPEMJ), Eliane Monteiro.
A aposentadoria encerra um ciclo profissional iniciado há quase 35 anos, mas deixa como legado uma longa história de trabalho, experiência e contribuição ao município de Janiópolis.
-
Geral2 anos atrásPRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
GOIOERÊ1 ano atrás -
GOIOERÊ1 ano atrásO Presidente da ACIG, Alexandre Cândido convida a todos de Goioerê e Região para o “Goioerê Liquida”, que começa nesta quinta-feira, 13/03/2025. [Vídeo].
-
GOIOERÊ1 ano atrásGoioerê bem representado: Fernando Moura recebeu a Menção Honrosa Louvor e Congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná
-
RANCHO ALEGRE D'OESTE2 anos atrásRancho Alegre D’oeste: onças, jaguatiricas e raposas – reflorestamento realizado a mais de 20 anos traz de volta animais que corriam risco de extinção
-
GOIOERÊ3 anos atrásORTIGARA ENTREGA OFICIALMENTE À GOIOERÊ A CERTIFICAÇÃO DO SELO SUSAF
-
Geral2 anos atrás2º Mandato: Prefeito Oclecio Meneses e vice-prefeito Iranlei Saraiva tomam posse com meta de fazer ainda mais em Farol
-
GOIOERÊ1 ano atrásCom implantação de luminárias em LED, “Joaquim da Ambulância” quer redução na taxa de iluminação pública em Goioerê




