PARANÁ|BRASIL
PSD realiza encontro regional nesta quinta-feira em Campo Mourão
O PSD Paraná promove nesta quinta-feira, 28 de maio, o 8º Encontro Regional do partido em Campo Mourão. O evento será realizado no Mourão Garden, a partir das 19 horas, reunindo lideranças políticas da região e do Estado.
O principal objetivo do encontro é fortalecer o apoio à pré-candidatura do deputado federal Sandro Alex ao Governo do Paraná nas eleições de 2026.
A programação contará com a presença do governador Ratinho Junior, além de lideranças estaduais e regionais do partido.

Também participam do encontro o deputado estadual Marcio Nunes e o prefeito de Campo Mourão, Douglas Fabrício.
O evento deve reunir prefeitos, vereadores, lideranças políticas e representantes de diversos municípios da região da Comcam.
PARANÁ|BRASIL
2,5 milhões de paranaenses já enviaram declaração do IRPF 2026
Por Redação Tasabendo
A Receita Federal recebeu, até às 14H07 de hoje (28/05), 2.528.369 declarações no estado do Paraná. O prazo de entrega termina às 23h59m59s desta sexta-feira, 29 de maio. O total esperado no estado é de 2.934.497 documentos.
É importante ressaltar que o envio da declaração dentro do prazo evita o pagamento de multas. Além disto, monitorar o processamento da declaração por meio do aplicativo oficial da Receita Federal ou pela página http://gov.br/receitafederal e regularizar eventuais pendências evita a permanência em malha.

MULTA POR ATRASO NA ENTREGA
O contribuinte obrigado a declarar, no caso de apresentação após o prazo previsto ou da não apresentação, fica sujeito ao pagamento de multa por atraso, que pode chegar a 20% do imposto devido, se houver, ou um mínimo de R$ 165,74 .
RETENÇÃO EM MALHA
Até o final do dia 27 de maio, a taxa de retenção de declarações por conta de pendências estava em 4,31% no estado, com cerca de 104 mil declarações em malha de um total de 2,4 milhões entregues. O número é próximo ao registrado na semana final de entrega nos últimos anos:
Mais orientações sobre a Declaração do IRPF 2026 estão disponíveis em “Meu Imposto de Renda”.
-
Geral2 anos atrásPRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
GOIOERÊ1 ano atrás -
GOIOERÊ1 ano atrásO Presidente da ACIG, Alexandre Cândido convida a todos de Goioerê e Região para o “Goioerê Liquida”, que começa nesta quinta-feira, 13/03/2025. [Vídeo].
-
GOIOERÊ1 ano atrásGoioerê bem representado: Fernando Moura recebeu a Menção Honrosa Louvor e Congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná
-
RANCHO ALEGRE D'OESTE1 ano atrásRancho Alegre D’oeste: onças, jaguatiricas e raposas – reflorestamento realizado a mais de 20 anos traz de volta animais que corriam risco de extinção
-
PARANÁ|BRASIL3 anos atrásNova carteira de identidade (RG) passa a ser obrigatória no Paraná. Veja o que muda
-
BOA ESPERANÇA3 anos atrásDe Cigarrinhos Pan a Pirulito Zorro: que fim levaram os doces da infância dos anos 1980?
-
Janiópolis3 anos atrásJuranda: Lucas, que teve milagre reconhecido pelo papa, se prepara para o vestibular de Medicina



