RANCHO ALEGRE D'OESTE
Rancho Alegre D’Oeste promove 1ª Rancho Run e une esporte, saúde e solidariedade
Rancho Alegre D’Oeste promove 1ª Rancho Run e une esporte, saúde e solidariedade
O Departamento de Esportes de Rancho Alegre D’Oeste convida toda a população para participar da 1ª Rancho Run, evento que promete movimentar a cidade no próximo dia 31 de maio, das 8h às 10h, reunindo atletas, famílias e amantes da atividade física em uma manhã especial.
A corrida será realizada pelas ruas do município e surge com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis, promover integração social e estimular a prática esportiva entre pessoas de todas as idades.

De acordo com os organizadores, nos últimos anos, a corrida de rua vem ganhando destaque em cidades de todo o país por ser uma atividade acessível, popular e eficiente para melhorar a saúde cardiovascular, combater o sedentarismo e proporcionar bem-estar físico e mental.
A primeira edição do Rancho Run foi pensada para atender desde corredores experientes até iniciantes que desejam dar os primeiros passos no esporte. A proposta é oferecer um ambiente acolhedor e motivador, em meio ao clima receptivo característico de Rancho Alegre D’Oeste.
Além do incentivo à saúde, a prova também terá caráter solidário. A inscrição será voluntária e poderá ser feita mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado a ações sociais no município.
“Será uma oportunidade de reunir esporte, lazer e solidariedade em uma manhã especial. Queremos ver famílias inteiras participando e aproveitando esse momento”, destacou a diretora de Esportes Paulinha Zanuto.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo link oficial do evento:
https://www.eventiza.com.br/evento/1-rancho-run

RANCHO ALEGRE D'OESTE
Rancho Alegre D’Oeste conquista Selo FNAS e é reconhecido pela excelência na gestão da assistência social
Rancho Alegre D’Oeste conquista Selo FNAS e é reconhecido pela excelência na gestão da assistência social
O município de Rancho Alegre D’Oeste conquistou o Selo FNAS, certificação concedida a cidades que se destacam pela boa gestão dos recursos destinados à assistência social. O reconhecimento reforça o compromisso da administração municipal com a transparência, responsabilidade e eficiência na aplicação de políticas públicas voltadas à população.
O selo atesta que o município mantém a aplicação correta dos recursos públicos, prestação de contas em dia, transparência na gestão e execução eficiente das ações ligadas ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
A conquista fortalece a credibilidade de Rancho Alegre D’Oeste junto aos órgãos estaduais e federais, além de facilitar o acesso a novos investimentos e programas voltados à área social.
O prefeito Cássio Zanuto comemorou o reconhecimento e destacou o trabalho desenvolvido pela equipe municipal. “Esse selo mostra que estamos no caminho certo, administrando com seriedade, responsabilidade e cuidado com as pessoas. Nosso compromisso é continuar trabalhando para garantir atendimento digno às famílias que mais precisam”, afirmou.

Cássio destaca que essa certificação do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome é resultado um bom planejamento, organização e dedicação dos profissionais que atuam diariamente na rede de assistência social.
Com a certificação, Rancho Alegre D’Oeste reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social e segue avançando com ações que priorizam o bem-estar da população, especialmente das pessoas em situação de vulnerabilidade.

-
Geral2 anos atrásPRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
GOIOERÊ1 ano atrás -
GOIOERÊ1 ano atrásO Presidente da ACIG, Alexandre Cândido convida a todos de Goioerê e Região para o “Goioerê Liquida”, que começa nesta quinta-feira, 13/03/2025. [Vídeo].
-
GOIOERÊ1 ano atrásGoioerê bem representado: Fernando Moura recebeu a Menção Honrosa Louvor e Congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná
-
RANCHO ALEGRE D'OESTE1 ano atrásRancho Alegre D’oeste: onças, jaguatiricas e raposas – reflorestamento realizado a mais de 20 anos traz de volta animais que corriam risco de extinção
-
GOIOERÊ3 anos atrásCultura de Goioerê brilhou no 8º Festival de Dança em Toledo
-
PARANÁ|BRASIL3 anos atrásNova carteira de identidade (RG) passa a ser obrigatória no Paraná. Veja o que muda
-
BOA ESPERANÇA3 anos atrásDe Cigarrinhos Pan a Pirulito Zorro: que fim levaram os doces da infância dos anos 1980?



