Janiópolis
Pastoral da Criança arrecada bonecas usadas para transformar em presentes
Pastoral da Criança arrecada bonecas usadas para transformar em presentes
A solidariedade está ganhando forma em Janiópolis com uma ação simples, mas cheia de significado. A Pastoral da Criança iniciou uma campanha de arrecadação de bonecas usadas, que serão restauradas e entregues às crianças no Dia das Crianças.

A proposta é dar uma nova vida às bonecas que já não são mais utilizadas, transformando-as em presentes cheios de carinho para meninas que, muitas vezes, não têm acesso a brinquedos novos. Após a arrecadação, as peças passarão por um processo de reforma, garantindo que cheguem em boas condições às mãos das crianças.

Quem tiver bonecas usadas em casa e quiser contribuir com a campanha pode procurar a Pastoral da Criança, localizada na Rua Rio Branco, esquina com a Rua Dom Pedro. Toda doação é bem-vinda e faz a diferença.
Mais do que brinquedos, a iniciativa busca levar alegria, cuidado e atenção às crianças, reforçando o espírito de solidariedade e união da comunidade de Janiópolis.
Janiópolis
Saúde promove “Arraiá da Prevenção” com diversos atendimentos à população
Saúde promove “Arraiá da Prevenção” com diversos atendimentos à população
A Prefeitura de Janiópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza entre os dias 30 de junho e 2 de julho o Arraiá da Prevenção, uma ação especial voltada aos cuidados com a saúde e à prevenção de doenças, oferecendo diversos serviços gratuitos à população.

A programação acontecerá em três dias, com atendimento em horários diferenciados para facilitar o acesso da comunidade.

No dia 30 de junho, os atendimentos serão realizados das 13h30 às 16h30, com oferta de vacinas, testes rápidos e exames preventivos. No mesmo dia, das 17h às 19h30, a Secretaria de Saúde promoverá um horário estendido, disponibilizando ainda auriculoterapia, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), orientações farmacêuticas, avaliação odontológica preventiva, plantão psicológico, além de vacinas, testes rápidos e preventivos.
Já nos dias 1º e 2 de julho, o atendimento acontecerá das 13h30 às 16h30, com aplicação de vacinas, realização de testes rápidos e exames preventivos.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa tem como objetivo incentivar a prevenção, ampliar o acesso aos serviços de saúde e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados preventivos.
A Secretaria convida toda a comunidade a participar do Arraiá da Prevenção, aproveitando a oportunidade para colocar a saúde em dia e receber orientações de profissionais da área.
Serviço:
📅 30 de junho a 2 de julho de 2026
📍 Arraiá da Prevenção – Secretaria Municipal de Saúde de Janiópolis
⏰ 30/06: das 13h30 às 16h30 e das 17h às 19h30
⏰ 01 e 02/07: das 13h30 às 16h30
✅ Vacinas
✅ Testes rápidos
✅ Preventivos
✅ Auriculoterapia
✅ IMC
✅ Orientações farmacêuticas
✅ Avaliação odontológica preventiva
✅ Plantão psicológico.
-
Geral2 anos atrásPRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
GOIOERÊ1 ano atrás -
GOIOERÊ1 ano atrásO Presidente da ACIG, Alexandre Cândido convida a todos de Goioerê e Região para o “Goioerê Liquida”, que começa nesta quinta-feira, 13/03/2025. [Vídeo].
-
GOIOERÊ1 ano atrásGoioerê bem representado: Fernando Moura recebeu a Menção Honrosa Louvor e Congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná
-
RANCHO ALEGRE D'OESTE1 ano atrásRancho Alegre D’oeste: onças, jaguatiricas e raposas – reflorestamento realizado a mais de 20 anos traz de volta animais que corriam risco de extinção
-
BOA ESPERANÇA3 anos atrásDe Cigarrinhos Pan a Pirulito Zorro: que fim levaram os doces da infância dos anos 1980?
-
Janiópolis3 anos atrásJuranda: Lucas, que teve milagre reconhecido pelo papa, se prepara para o vestibular de Medicina
-
GOIOERÊ2 anos atrásORTIGARA ENTREGA OFICIALMENTE À GOIOERÊ A CERTIFICAÇÃO DO SELO SUSAF



