RANCHO ALEGRE D'OESTE
Vacinação contra a gripe será ampliada para toda a população em Rancho Alegre D’Oeste a partir de segunda-feira
Vacinação contra a gripe será ampliada para toda a população em Rancho Alegre D’Oeste a partir de segunda-feira
A partir da próxima segunda-feira (29), a vacinação contra a Influenza (gripe) estará disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade em Rancho Alegre D’Oeste. A ampliação da campanha tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e reforçar a proteção da comunidade durante o período de maior circulação dos vírus respiratórios.
A imunização será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Sala de Vacina da Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família (UAPSF) de Rancho Alegre D’Oeste. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os moradores procurem a unidade levando um documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação.

A vacina contra a Influenza é gratuita, segura e representa a principal forma de prevenção contra a gripe, reduzindo significativamente o risco de complicações, internações e óbitos causados pela doença.
Além da população em geral, a campanha continua contemplando os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, entre eles profissionais da saúde, gestantes, puérperas, professores, trabalhadores da educação, povos indígenas, pessoas em situação de rua, integrantes das forças de segurança e salvamento, militares das Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e de longo curso, portuários, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.
Também fazem parte do público-alvo pessoas com doenças crônicas, condições clínicas especiais e deficiência permanente, grupos que apresentam maior risco de desenvolver formas graves da doença.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação é uma atitude de responsabilidade coletiva, contribuindo para reduzir a circulação do vírus e proteger principalmente crianças, idosos e pessoas com baixa imunidade.
Com o slogan “Proteja você e sua família!”, a administração municipal convida todos os moradores a aproveitarem a ampliação da campanha e manterem a vacinação em dia. A expectativa é elevar a cobertura vacinal no município e garantir mais saúde e qualidade de vida para toda a população durante o inverno.

RANCHO ALEGRE D'OESTE
Rancho Alegre D’Oeste conquista pacote histórico de R$ 20 milhões para investimentos em estradas rurais
Rancho Alegre D’Oeste conquista pacote histórico de R$ 20 milhões para investimentos em estradas rurais
O município de Rancho Alegre D’Oeste garantiu nesta terça-feira (16) um dos maiores investimentos em infraestrutura de sua história. Ao lado do governador Ratinho Junior, o prefeito Cássio Zanuto assinou convênios que totalizam aproximadamente R$ 20 milhões, recursos que serão destinados principalmente à melhoria da malha viária rural do município.
O anúncio foi realizado durante solenidade promovida pelo Governo do Estado no Palácio Iguaçu e representa mais um importante passo para o fortalecimento do setor produtivo e o desenvolvimento do município.

Durante o evento, o governador Ratinho Junior destacou os avanços conquistados por Rancho Alegre D’Oeste nos últimos anos e ressaltou que o município já alcançou uma marca expressiva ao contar com 100% das ruas da área urbana pavimentadas. Segundo ele, o próximo desafio é ampliar os investimentos na infraestrutura do campo.
“Rancho Alegre D’Oeste é um exemplo de gestão e planejamento. Agora que a cidade já conquistou a pavimentação completa da área urbana, estamos direcionando esforços para melhorar também as estradas rurais, garantindo melhores condições para quem vive, trabalha e produz no campo”, afirmou o governador.
Entre as obras contempladas está a pavimentação da Estrada Gleba XV, considerada estratégica para o município. A via atende diversas comunidades rurais e desempenha papel fundamental no escoamento da produção agrícola, além de facilitar o acesso da população aos serviços públicos e demais localidades da região.
Outro investimento aguardado há muitos anos pela população é a continuidade da pavimentação da estrada que liga o distrito de Arapuã, em Janiópolis, a Rancho Alegre D’Oeste. A obra promete fortalecer a integração regional, melhorar a mobilidade entre os municípios e impulsionar o desenvolvimento econômico local.
O prefeito Cássio Zanuto comemorou a conquista e destacou os impactos positivos que os investimentos trarão para a população. “São investimentos históricos para Rancho Alegre D’Oeste. Essas obras representam mais segurança, melhores condições de tráfego, valorização da produção rural e mais qualidade de vida para quem mora e trabalha no campo. Agradecemos ao governador Ratinho Junior e a todos que contribuíram para que esses recursos chegassem ao nosso município”, ressaltou.
Segundo o prefeito, a melhoria das estradas rurais beneficia diretamente os produtores, o transporte escolar, os serviços de saúde e toda a população que depende das vias para suas atividades diárias.
A cerimônia contou ainda com a presença do vice-governador Darci Piana, dos deputados estaduais Alexandre Curi, Márcio Nunes e Luiz Claudio Romanelli, além do deputado federal Sandro Alex. Representando Rancho Alegre D’Oeste, acompanharam o prefeito o vice-prefeito Amarildo da Silva, a presidente da Câmara Municipal, Valéria Minervino, e vereadores do município.


-
Geral2 anos atrásPRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
GOIOERÊ1 ano atrás -
GOIOERÊ1 ano atrásO Presidente da ACIG, Alexandre Cândido convida a todos de Goioerê e Região para o “Goioerê Liquida”, que começa nesta quinta-feira, 13/03/2025. [Vídeo].
-
GOIOERÊ1 ano atrásGoioerê bem representado: Fernando Moura recebeu a Menção Honrosa Louvor e Congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná
-
RANCHO ALEGRE D'OESTE1 ano atrásRancho Alegre D’oeste: onças, jaguatiricas e raposas – reflorestamento realizado a mais de 20 anos traz de volta animais que corriam risco de extinção
-
BOA ESPERANÇA3 anos atrásDe Cigarrinhos Pan a Pirulito Zorro: que fim levaram os doces da infância dos anos 1980?
-
Janiópolis3 anos atrásJuranda: Lucas, que teve milagre reconhecido pelo papa, se prepara para o vestibular de Medicina
-
GOIOERÊ2 anos atrásORTIGARA ENTREGA OFICIALMENTE À GOIOERÊ A CERTIFICAÇÃO DO SELO SUSAF



