GOIOERÊ
Com portões abertos ao público, rodeio da ExpoGoio 2026 gera grande expectativa
Com portões abertos ao público, rodeio da ExpoGoio 2026 gera grande expectativa
Uma das atrações mais aguardadas da ExpoGoio 2026 é o tradicional rodeio, que promete reunir um grande público na arena do Parque de Exposições de Goioerê. Com entrada gratuita, a expectativa é de arquibancadas lotadas e muita emoção durante as disputas.

O espetáculo contará com a participação inédita da Ekip Rozeta, uma das maiores referências do rodeio nacional. Conhecidos como os “Meninos de Camisa Preta”, os profissionais da equipe levarão para a arena toda a estrutura, organização e adrenalina que marcaram grandes eventos pelo Brasil. Peões de diversas regiões do país estarão em busca dos melhores resultados, enfrentando montarias desafiadoras e disputas de alto nível.

O rodeio será realizado nos dias 7, 8 e 9 de agosto, acompanhado pela emoção da prova dos Três Tambores e pela habilidade dos competidores nas provas de Laço, atrações que prometem encantar o público durante a programação.
A ExpoGoio 2026 acontecerá entre os dias 7 e 10 de agosto, reunindo rodeio, expositores, parque de diversões, praça de alimentação e grandes shows nacionais. A programação musical contará com César Menotti & Fabiano (07/08), Fernando & Sorocaba (08/08), Felipe & Rodrigo (09/08) e Mariana Fagundes (10/08), todos com entrada gratuita.
Com a expectativa de receber milhares de visitantes durante os quatro dias de festa, a ExpoGoio reafirma sua posição como um dos principais eventos da região, unindo entretenimento, tradição e a força do agronegócio em uma programação preparada para toda a família.
O Camarote Amanhecer é uma grande pedida para quem gosta de ambiente aconchegante e visão privilegiada.
Realização: Sociedade Rural de Goioerê
Apoio: Prefeitura de Goioerê
GOIOERÊ
Governo Municipal entrega a Jaracatiá a mais moderna UBS de Goioerê
Governo Municipal entrega a Jaracatiá a mais moderna UBS de Goioerê
A população do distrito de Jaracatiá passou a contar com uma nova estrutura de saúde a partir desta segunda-feira (22). O prefeito Pedro Coelho e o vice-prefeito Brito da Saúde inauguraram a Unidade Básica de Saúde (UBS) Aureliano Francisco Miguel da Paz, considerada a mais moderna do município de Goioerê.
A obra recebeu investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão, com recursos do Governo Federal por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). O município contribuiu com a cessão do terreno e mobilizou diversas secretarias para garantir a execução do projeto.
Farmácia própria e atendimento ampliado
Além de ampliar a capacidade de atendimento à população, a nova UBS conta com farmácia própria. Com isso, os moradores do distrito não precisarão mais se deslocar até a área urbana de Goioerê para retirar medicamentos.
Durante a cerimônia de inauguração, a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Tonelli Lopes, destacou a importância da nova estrutura para a comunidade.
“É uma honra para Jaracatiá receber esta nova unidade. A farmácia própria representa um grande avanço e evita deslocamentos desnecessários dos moradores”, afirmou.
O vice-prefeito Brito da Saúde também ressaltou os benefícios da obra para a população e para os profissionais que atuarão no local.
“Tenho certeza de que esta é uma das melhores unidades de saúde da região. A comunidade merece esse investimento e, com essa estrutura, a qualidade do atendimento será ainda melhor”, declarou.
Projeto foi recuperado pela atual gestão
Durante seu pronunciamento, o prefeito Pedro Coelho revelou que a atual administração encontrou o projeto parado no sistema quando assumiu o governo municipal, em janeiro de 2025.
Segundo ele, a obra corria o risco de não ser executada e os recursos federais poderiam ser perdidos. A equipe da prefeitura teve apenas 90 dias para concluir todo o processo licitatório e garantir que o investimento fosse mantido.
Economia e transparência
O valor inicialmente previsto para a construção da UBS era de R$ 2 milhões. No entanto, após a realização da licitação, a obra foi executada por R$ 1,4 milhão.
A economia gerada será devolvida ao Governo Federal para ser destinada a novos investimentos públicos. O prefeito destacou que o processo demonstra o compromisso da administração com a transparência e a boa aplicação dos recursos.

-
Geral2 anos atrásPRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
GOIOERÊ1 ano atrás -
GOIOERÊ1 ano atrásO Presidente da ACIG, Alexandre Cândido convida a todos de Goioerê e Região para o “Goioerê Liquida”, que começa nesta quinta-feira, 13/03/2025. [Vídeo].
-
GOIOERÊ1 ano atrásGoioerê bem representado: Fernando Moura recebeu a Menção Honrosa Louvor e Congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná
-
RANCHO ALEGRE D'OESTE1 ano atrásRancho Alegre D’oeste: onças, jaguatiricas e raposas – reflorestamento realizado a mais de 20 anos traz de volta animais que corriam risco de extinção
-
BOA ESPERANÇA3 anos atrásDe Cigarrinhos Pan a Pirulito Zorro: que fim levaram os doces da infância dos anos 1980?
-
Janiópolis3 anos atrásJuranda: Lucas, que teve milagre reconhecido pelo papa, se prepara para o vestibular de Medicina
-
GOIOERÊ2 anos atrásORTIGARA ENTREGA OFICIALMENTE À GOIOERÊ A CERTIFICAÇÃO DO SELO SUSAF



