GOIOERÊ
Prefeito Pedro Coelho prestigia bingo dos formandos do Curso Técnico em Agronegócio
O prefeito Pedro Coelho, acompanhado da primeira-dama e secretária de Indústria e Comércio, Simone Braz Coelho, participou do Bingo dos Formandos do Curso Técnico em Agronegócio, realizado no Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga.
O evento reuniu alunos, familiares, professores e membros da comunidade em um momento de confraternização e celebração pela conclusão de uma importante etapa na formação dos estudantes.
Durante a ocasião, o prefeito destacou a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento do município e ressaltou a forte vocação agrícola da cidade.

“Fico muito feliz em ver essa turma se formando e pronta para iniciar um novo ciclo no mercado de trabalho. Tenho certeza de que daqui sairão grandes profissionais que contribuirão para o desenvolvimento do nosso município e de toda a região”, afirmou.
Pedro Coelho também parabenizou os formandos pela dedicação e pelo esforço demonstrados ao longo do curso, incentivando-os a seguirem buscando crescimento pessoal e profissional.
“Ser o melhor não é uma questão de sorte, mas de comprometimento, responsabilidade e dedicação naquilo que se propõe a fazer. Contem sempre com o nosso apoio”, destacou o prefeito.
O Bingo dos Formandos proporcionou momentos de integração entre os participantes e marcou as comemorações da turma que em breve concluirá oficialmente o Curso Técnico em Agronegócio, abrindo novas oportunidades no mercado de trabalho e fortalecendo o setor agropecuário da região.

GOIOERÊ
Governo Municipal entrega a Jaracatiá a mais moderna UBS de Goioerê
Governo Municipal entrega a Jaracatiá a mais moderna UBS de Goioerê
A população do distrito de Jaracatiá passou a contar com uma nova estrutura de saúde a partir desta segunda-feira (22). O prefeito Pedro Coelho e o vice-prefeito Brito da Saúde inauguraram a Unidade Básica de Saúde (UBS) Aureliano Francisco Miguel da Paz, considerada a mais moderna do município de Goioerê.
A obra recebeu investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão, com recursos do Governo Federal por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). O município contribuiu com a cessão do terreno e mobilizou diversas secretarias para garantir a execução do projeto.
Farmácia própria e atendimento ampliado
Além de ampliar a capacidade de atendimento à população, a nova UBS conta com farmácia própria. Com isso, os moradores do distrito não precisarão mais se deslocar até a área urbana de Goioerê para retirar medicamentos.
Durante a cerimônia de inauguração, a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Tonelli Lopes, destacou a importância da nova estrutura para a comunidade.
“É uma honra para Jaracatiá receber esta nova unidade. A farmácia própria representa um grande avanço e evita deslocamentos desnecessários dos moradores”, afirmou.
O vice-prefeito Brito da Saúde também ressaltou os benefícios da obra para a população e para os profissionais que atuarão no local.
“Tenho certeza de que esta é uma das melhores unidades de saúde da região. A comunidade merece esse investimento e, com essa estrutura, a qualidade do atendimento será ainda melhor”, declarou.
Projeto foi recuperado pela atual gestão
Durante seu pronunciamento, o prefeito Pedro Coelho revelou que a atual administração encontrou o projeto parado no sistema quando assumiu o governo municipal, em janeiro de 2025.
Segundo ele, a obra corria o risco de não ser executada e os recursos federais poderiam ser perdidos. A equipe da prefeitura teve apenas 90 dias para concluir todo o processo licitatório e garantir que o investimento fosse mantido.
Economia e transparência
O valor inicialmente previsto para a construção da UBS era de R$ 2 milhões. No entanto, após a realização da licitação, a obra foi executada por R$ 1,4 milhão.
A economia gerada será devolvida ao Governo Federal para ser destinada a novos investimentos públicos. O prefeito destacou que o processo demonstra o compromisso da administração com a transparência e a boa aplicação dos recursos.

-
Geral2 anos atrásPRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
GOIOERÊ1 ano atrás -
GOIOERÊ1 ano atrásO Presidente da ACIG, Alexandre Cândido convida a todos de Goioerê e Região para o “Goioerê Liquida”, que começa nesta quinta-feira, 13/03/2025. [Vídeo].
-
GOIOERÊ1 ano atrásGoioerê bem representado: Fernando Moura recebeu a Menção Honrosa Louvor e Congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná
-
RANCHO ALEGRE D'OESTE1 ano atrásRancho Alegre D’oeste: onças, jaguatiricas e raposas – reflorestamento realizado a mais de 20 anos traz de volta animais que corriam risco de extinção
-
BOA ESPERANÇA3 anos atrásDe Cigarrinhos Pan a Pirulito Zorro: que fim levaram os doces da infância dos anos 1980?
-
Janiópolis3 anos atrásJuranda: Lucas, que teve milagre reconhecido pelo papa, se prepara para o vestibular de Medicina
-
GOIOERÊ2 anos atrásORTIGARA ENTREGA OFICIALMENTE À GOIOERÊ A CERTIFICAÇÃO DO SELO SUSAF



