conecte-se conosco


Geral

Regional de Saúde recebe cloroquina para tratamento de pacientes com Covid-19. Suficiente para até 20 tratamentos

Medicamento recebido pela Regional é o suficiente para até 20 tratamentos

Publicados

em

Medicamento recebido pela Regional é o suficiente para até 20 tratamentos
A 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão recebeu da Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa-PR), o repasse de 400 comprimidos do medicamento cloroquina, suficiente para tratar até 20 pacientes contaminados por Coronavírus (Covid-19). Nos próximos dias, a Regional receberá mais uma leva do remédio.

 

A Coordenadora da equipe de Assistência Farmacêutica da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, Ariadne Dantas Vieira Pepino, lembrou que o Estado está seguindo orientação do Ministério da Saúde, que recomenda o uso da cloroquina em pacientes hospitalizados com infecções graves de Covid-19


“O medicamento é utilizado como coadjuvante no tratamento clínico, desde que devidamente receitado e acompanhado por profissional médico”, explicou Ariadne, ao reforçar a população a importância do distanciamento social e medidas preventivas, como uso de máscara, por exemplo, para enfrentamento ao Coronavírus. Ela disse ainda que a Santa Casa, hospital referência de Campo Mourão para o tratamento do vírus, está abastecida do medicamento.

 

Leia Também:  BMW capota por 100 metros e mata homem que fazia coleta de materiais na BR-277

De acordo com informações da Sesa, o Estado fez a distribuição de 17 mil comprimidos de cloroquina para todas as Regionais de Saúde e 28 hospitais de referência. A quantidade é suficiente para 850 tratamentos. Nos próximos dias, a Sesa deve receber do Ministério da Saúde mais 27 mil comprimidos.
Como ainda não há tratamento específico e eficaz até o momento contra o vírus, o Ministério da Saúde considerou a utilização da cloroquina em caráter temporário, de acordo com critério da equipe médica dos hospitais. A Sesa acompanha várias pesquisas e testes sobre a utilização de outras substâncias.

 

Outros medicamentos
São vários medicamentos em teste no mundo e no Brasil para o tratamento da infecção por Coronavírus. Vários antirretrovirais da família dos medicamentos usados para o tratamento de equilíbrio do coquetel anti-HIV estão sendo pesquisados. Foi assim com a gripe H1N1, que resultou na indicação do Tamiflu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Programação semanal marcou Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicados

em

Uma ampla programação realizada durante toda a semana nas escolas marcou a campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Farol. Nesta quinta-feira, 16, uma caminhada com estudantes percorreu vias centrais e contou com apresentações em frente a Câmara Municipal. A programação de orientação e mobilização da sociedade para o engajamento da campanha foi promovida pelo Município de Farol através das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Escola Municipal Casimiro de Abreu, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Colégio Estadual Cultura Universal e Polícia Militar.

Atividades de contação de histórias com fantoches sobre o tema foram realizadas na Escola Municipal Casimiro de Abreu e Centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus, na segunda-feira, 13 de maio.
Já no Colégio Estadual Cultura Universal, uma palestra com a conselheira tutelar Marisa Barbosa (Campo Mourão), orientou estudantes do ensino médio, na terça-feira, 14, enquanto que professores abordaram o tema durante as aulas de toda a Rede Municipal de Ensino, na quarta-feira dia 15.

Leia Também:  Pai e filho são presos por posse ilegal de arma de fogo e defensivos agrícolas

A caminhada dos alunos foi uma importante mobilização para a conscientização da comunidade, nesta quinta-feira, 16, contanto com apresentações e orientações.
Durante a mobilização, a secretária municipal de Assistência Social, Eliane Meneses, que representou o prefeito Oclecio Meneses, falou da importância da campanha na proteção de crianças e adolescentes, protegendo famílias e agradeceu a todos os participantes e apoiadores da campanha.

A mobilização também contou com a participação da secretária municipal de Educação. Jaqueline Garcia dos Santos, diretores de escolas Jadislara Ribeiro (Casimiro de Abreu) e Oricelia Martins (CMEI), bem como conselheiros tutelares do município e do Sargento Vanderlei Onieski.
Encerramento – Atividades culturais e recreativas com brinquedos infláveis, relacionadas ao tema da campanha são realizadas nesta sexta-feira, 17, no Ginásio de Esportes Vicente Ferreira Barbosa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA