conecte-se conosco


QUARTO CENTENÁRIO

Saúde abastece regionais com 380 mil unidades de Tamiflu e 315 mil vacinas contra a Covid-19

Publicados

em

Saúde abastece regionais com 380 mil unidades de Tamiflu e 315 mil vacinas contra a Covid-19

 

O fosfato de oseltamivir (Tamiflu) é o medicamento para o tratamento da síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave. Já as vacinas são destinadas à dose de reforço e primeira e segunda doses da população geral.

 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) descentralizou nesta quarta-feira (5) 246.900 unidades do antiviral para o tratamento da síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave, o fosfato de oseltamivir (Tamiflu), para as Regionais de Saúde, fechando um pacote de 380 mil cápsulas do medicamento. Ontem já haviam sido distribuídas 133.100 unidades para a 10ª RS, 20ª RS, 17ª RS e 16ª RS.

“Já solicitamos mais remédios ao Ministério da Saúde, mas medidas não farmacológicas também devem ser respeitadas, pois não valem só para a Covid-19, valem também para a Influenza. Uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel são algumas delas. E em casos de contaminação, o principal é que as pessoas busquem o atendimento nas Unidades de Saúde espalhadas por todo o Estado”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.


Segundo ele, a prescrição deste medicamento deve ser baseada em julgamento clínico e ser feita preferencialmente nas primeiras 48 horas após o início da doença, lembrando também da importância de outros cuidados.

A Sesa também mandou, via terrestre, 315.234 vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes são referentes à 75ª remessa do Ministério da Saúde, destinada à dose de reforço (DR) e primeira e segunda doses (D1 e D2) da população a partir de 12 anos.

Do total, 315.054 são vacinas da Pfizer/BioNTech, sendo 59.436 D1 e 49.836 D2 da população em geral acima de 12 anos, além de 205.782 doses de reforço.

Outras 150 vacinas Coronavac/Butantan e 30 AstraZeneca foram distribuídas por solicitação dos municípios para completude vacinal com D2 de pessoas de 18 a 59 anos.

“Esta é a primeira distribuição de vacinas em 2022. São doses que contemplam a população em geral, incluindo os adolescentes. Muitas pessoas estão em férias, com os filhos em casa, e podem aproveitar para colocar as vacinas em dia. Completar o esquema vacinal e tomar a dose de reforço ajuda a blindar a transmissão do vírus no Paraná”, disse Beto Preto.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  O prefeito de Quarto Centenário Akio Abe,  anunciou nessa segunda-feira, 27, em sua rede social que o município não vai promover o show da virada
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUARTO CENTENÁRIO

Funcionários de Quarto Centenário terão reposição salarial de 14,58%

Publicados

em

Funcionários de Quarto Centenário terão reposição salarial de 14,58%

O índice envolve a inflação de 2021, de 10,06%, e a inflação de 2020, retirada pela Supremo, no valor de 4,52%, totalizando 14,54% de reposição até o mês de abril
A Câmara Municipal de Quarto Centenário, em sessão extraordinária realizada na noite de segunda-feira, 17, deliberou sobre importante Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Akio Abe e Resoluções da presidência da Câmara.

 


REAJUSTE DOS SERVIDORES. Os vereadores aprovaram Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo concedendo reposição salarial de 10,06% referente a inflação do período de 2021.
A reposição envolve a tabela de vencimento de toda classe, os servidores da Câmara, prefeitos, vereadores e secretários e Conselho Tutelar.
De acordo com o Projeto de Lei o reajuste de 4,52% concedido, são o reajuste de 2021 aos servidores e que foi revogado atendendo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), e agora o prefeito determinou a volta daquela reposição, que tem efeito a partir de 1º de janeiro.
Dessa forma, conforme a Data Base do reajuste dos servidores, os 10,06%, concedido será pago a partir de abril, totalizando 14,54% de reposição.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem morre e outro é resgatado com vida após afogamento no Rio Paraná
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA