conecte-se conosco


Geral

Soja deve seguir subindo: Vendedores argentinos e brasileiros seguem cautelosos com o câmbio do Dólar

Publicados

em

Vendedores argentinos e brasileiros seguem cautelosos com o câmbio do Dólar
A pressão recorde sobre o abastecimento dos Estados Unidos está compensando a melhora nas perspectivas climáticas da América do Sul, o que pode fazer com que a soja siga subindo na Bolsa de Chicago (CBOT). A previsão é do Rabobank, segundo o qual isso só não deve ocorrer se houver queda na demanda pelos preços altos ou se o clima melhorar dramaticamente, aponta o banco.

 


De acordo com a instituição financeira especializada em agronegócios, porém, os vendedores argentinos e brasileiros seguem cautelosos com o câmbio do Dólar, especulando que a moeda norte-americana possa subir ainda mais. Por outro lado, o NOPA (Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas dos EUA) tem expectativas de atividade recorde para dezembro.
“O desenvolvimento da soja na América do Sul nas próximas quatro semanas será determinante para o rendimento (fase de enchimento). Há sinais promissores para Brasil e Argentina na previsão do tempo de uma semana. No entanto, chuvas regulares são extremamente necessárias para estabilizar os rendimentos em declínio das colheitas secas e atrasadas. Sem uma melhoria sustentada, a produção da América do Sul poderia ver mais cortes de 2-3 milhões de toneladas no WASDE de fevereiro / março, que não pode ser fisicamente absorvido pelos EUA e exigirá um racionamento proporcional”, aponta o Rabobank.

Leia Também:  Veículo é flagrado a quase 200km/h na PR-317

 


Esse “racionamento” pode vir de várias vias, ressalta o banco. “A China pode diminuir a inclusão de farelo de soja nas rações, ou outros países podem incluir outros grãos combinados com mais pastagens. Mas os riscos de alta para os preços pelo menor de abastecimento serão grandes nos próximos anos”, conclui a instituição financeira.
Do Agrolink

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Quais os riscos do Ozempic, que atriz diz ter tomado antes de ser hospitalizada

Publicados

em

Quais os riscos do Ozempic, que atriz diz ter tomado antes de ser hospitalizada

A atriz cubana Lisandra Silva, de 37 anos, compartilhou em suas redes sociais que precisou ser levada às pressas ao hospital após usar Ozempic.

A princípio, a semaglutida — o nome científico da molécula que é o princípio ativo do Ozempic — foi estudada e aprovada como um tratamento contra o diabetes. Mas logo os cientistas começaram a observar um “efeito colateral” muito interessante dela: a perda de peso.

Foi assim que o Ozempic começou a ter o chamado uso off-label (fora das recomendações de bula) alardeado por algumas pessoas como uma forma de eliminar os quilos extras.

Mais recentemente, surgiu a versão do medicamento específica para o tratamento da obesidade, como a marca Wegovy.

“Meu açúcar caiu tanto que eu tive ligar para o pai das crianças quando senti que estava desmaiando e meus filhos estavam dormindo ao meu lado. Graças a Deus não aconteceu nada, mas senti que estava morrendo e cheguei na clínica em cadeira de rodas”, contou a atriz no Instagram.

Leia Também:  Acidente mata família em estrada

Lisandra disse ter comprado o remédio por orientação médica e abandonado a estratégia depois do susto.

A Novo Nordisk Brasil, responsável pelo medicamento, afirmou à reportagem que não recebeu relato em seu SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) brasileiro sobre o caso envolvendo a atriz cubana Lisandra Silva.

“Porém, tomando conhecimento do mesmo via imprensa, será feito uma submissão à agência sanitária brasileira, ANVISA, como é o procedimento em casos semelhantes e parte de suas práticas de Farmacovigilância.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA

Cuidar da Saúde é mudar Hábitos - 1000x1000 - Goioerê v2 (1)