Janiópolis
Terço dos Homens completa 10 anos de fé e perseverança em Janiópolis
www.alojaniopolis.com.br
Terço dos Homens completa 10 anos de fé e perseverança em Janiópolis
O Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Janiópolis, completou 10 anos de uma caminhada marcada pela fé, oração e participação na vida da comunidade. O movimento teve início em 24 de agosto de 2016 e, desde então, mantém seus encontros todas as segundas-feiras, às 19 horas, na Igreja Matriz.
Para celebrar uma década de atividades, uma missa especial foi celebrada no sábado, 29 de agosto, pelo padre Carlos Cesar Cândido. Antes da celebração, os integrantes se reuniram na igreja para a oração do terço.

Durante a missa, os membros do movimento, vestidos com a camiseta comemorativa dos 10 anos, participaram da entrada da celebração e apresentaram um banner alusivo à data. Ao final, entregaram ao padre Carlos Cesar uma camiseta comemorativa como forma de agradecimento e lembrança deste momento especial.
Em sua mensagem, o sacerdote destacou a importância do Terço dos Homens para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Padre Carlos lembrou que historicamente as mulheres representam a maioria das pessoas envolvidas nas pastorais e movimentos da Igreja, enquanto o Terço dos Homens tem contribuído para ampliar a presença e a participação masculina na comunidade, com os homens assumindo também o papel de esteio na caminhada de fé.
Entre as principais lideranças está Narciso Aparecido Silva, conhecido como Narciso Eletricista, coordenador do Terço dos Homens e integrante do movimento desde sua fundação, em 2016. Ao seu lado na coordenação está Wilson Martins, o Wilson Tapeceiro, que atua como tesoureiro.
Ao completar 10 anos, o grupo mantém a mesma proposta que marcou o começo de sua história: reunir homens em torno da oração, fortalecer a fé e incentivar uma participação cada vez maior na vida da Igreja.
O Terço dos Homens acontece todas as segundas-feiras, às 19 horas, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, em Janiópolis, e é aberto à participação de homens da comunidade.



Janiópolis
Setor Contábil e Fiscal da Prefeitura de Janiópolis alcança 93,2% no Ranking de Qualidade
Setor Contábil e Fiscal da Prefeitura de Janiópolis alcança 93,2% no Ranking de Qualidade
Janiópolis conquistou mais um resultado de destaque no cenário regional ao alcançar 93,2% de aproveitamento no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, elaborado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). A avaliação considera os dados referentes ao exercício de 2025.
Com o desempenho, Janiópolis ficou na 3ª colocação entre os municípios da COMCAM, atrás apenas de Campo Mourão e Mamborê. O resultado coloca o município entre os destaques regionais quando o assunto é a qualidade das informações contábeis e fiscais encaminhadas à União.
O ranking da STN avalia a qualidade, a consistência e a confiabilidade das informações prestadas pelos municípios ao Governo Federal. Para chegar ao resultado, são considerados diferentes critérios e verificações relacionados aos dados contábeis e fiscais enviados pelas administrações municipais.

Além de representar uma boa posição no ranking regional, o resultado de 93,2% evidencia o trabalho técnico realizado pelos profissionais da Prefeitura de Janiópolis. As equipes responsáveis atuam no registro, conferência e envio das informações aos órgãos de controle, garantindo maior organização e segurança dos dados públicos.
O desempenho também reforça aspectos importantes da gestão municipal, como transparência, responsabilidade fiscal e organização administrativa.
Para Janiópolis, a terceira colocação entre os municípios da COMCAM representa mais um indicador positivo da qualidade do trabalho desenvolvido na administração pública e se soma a outros resultados obtidos pelo município na área de gestão e transparência.
-
Geral2 anos atrásPRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
GOIOERÊ1 ano atrás -
GOIOERÊ1 ano atrásO Presidente da ACIG, Alexandre Cândido convida a todos de Goioerê e Região para o “Goioerê Liquida”, que começa nesta quinta-feira, 13/03/2025. [Vídeo].
-
GOIOERÊ1 ano atrásGoioerê bem representado: Fernando Moura recebeu a Menção Honrosa Louvor e Congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná
-
RANCHO ALEGRE D'OESTE2 anos atrásRancho Alegre D’oeste: onças, jaguatiricas e raposas – reflorestamento realizado a mais de 20 anos traz de volta animais que corriam risco de extinção
-
GOIOERÊ3 anos atrásORTIGARA ENTREGA OFICIALMENTE À GOIOERÊ A CERTIFICAÇÃO DO SELO SUSAF
-
Geral2 anos atrás2º Mandato: Prefeito Oclecio Meneses e vice-prefeito Iranlei Saraiva tomam posse com meta de fazer ainda mais em Farol
-
GOIOERÊ1 ano atrásCom implantação de luminárias em LED, “Joaquim da Ambulância” quer redução na taxa de iluminação pública em Goioerê




