conecte-se conosco


GOIOERÊ

Goioerê ganhou Unidade Básica de Saúde Covid (UBS Covid)

Publicados

em

 

O prefeito Betinho Lima entregou na manhã desta segunda-feira, 18, a Unidade Básica de Saúde Covid (UBS Covid), que a partir de hoje atenderá todos os casos suspeitos de covid em Goioerê, e funcionará na UBS Central.
A cerimônia contou com a presença do deputado estadual e secretário de Estado da Administração, Marcel Micheletto, da secretária de Saúde, Gabriela Martins, do presidente da Câmara, Kleber Paraiba e dos vereadores Luci Alvino, Fabiano Aparecido Barbosa, Helton Maia e Fabio Plaza.


O prefeito Betinho Lima destacou que a UBS Covid é uma iniciativa que demonstra a preocupação da Administração em combater o aumento dos casos de covid em Goioerê. “Queremos evitar que a população fique se dirigindo as UBS dos bairros e diminuindo o contato com as pessoas” – alertou o prefeito, explicando que dessa forma as demais UBS voltarão a atender normalmente a população e desafogando o Pronto Atendimento.
A Secretária de Saúde, Gabriela Martins explicou que a população que utiliza a UBS Central será atendida no Centro de Especialidade, localizado na avenida Tiradentes, próximo a super creche. A secretária também enfatizou a necessidade da população a contar com os atendimentos normais nas UBS, que até então só atendia urgência e emergência e agora retomam as atividades normais.

Leia Também:  Governador anuncia R$ 533 milhões para construção de casas em 324 municípios

No entanto, os pacientes com sintomas do covid não podem mais se dirigir à estas unidades, pois todo atendimento será direcionado para a UBS Covid que terá uma equipe comandada pelo médico Dioclécio.

Gabriela alerta que os casos mais graves devem se direcionar diretamente para a enfermaria covid do Hospital Santa Casa.
O deputado Marcel Micheletto disse que estava emocionado por estar presente em um momento importante para o município e que estava acontecendo em um local que leva o nome de seu pai, Moacir Micheletto.
Marcel elogiou a iniciativa do prefeito Betinho Lima e disse que “Goioerê será uma referência no Paraná em gestão pública com o planejamento que está sendo implantado pelo prefeito Betinho Lima na Prefeitura de Goioerê” – disse o deputado, reafirmando que vai ajudar o município. “Quero fazer minha história em Goioerê junto com o Betinho Lima” – anunciando recurso no valor de R$ 150 mil para a reforma da UBS Central.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOIOERÊ

Governo Municipal divulga cronograma para coleta de vidros nos bairros em setembro e outubro

Publicados

em

Governo Municipal divulga cronograma para coleta de vidros nos bairros em setembro e outubro

A Prefeitura de Goioerê, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, divulgou o cronograma de coleta de vidros que atenderá diversos bairros do município durante os meses de setembro e outubro.

A iniciativa busca facilitar o descarte correto do material, ampliar as ações de reciclagem e contribuir para a preservação do meio ambiente. A coleta será realizada em dias específicos, conforme a região da cidade.

Nas terças-feiras, dias 1º, 15 e 29 de setembro, a coleta atenderá os bairros Santa Casa, Santa Mônica, Vitória Régia e Parque Industrial. Já nas sextas-feiras, dias 4 e 18 de setembro e 2 de outubro, serão contemplados Vila Guaíra, Águas Claras, Jardim Itália, Jardim Cristo Rey e Jardim Universitário.

Também às terças-feiras, nos dias 8 e 22 de setembro e 6 de outubro, a coleta passará pelo Jardim Bela Vista, Jardim Tropical, Jardim Galiléia, Jardim América I, II e III, Vila Candeias e Jardim Primavera.

Nas sextas-feiras, dias 11 e 25 de setembro e 9 de outubro, o serviço será realizado nos bairros Cidade Alta, Jardim Canadá, Jaracatiá e Jardim Curitiba.

Leia Também:  Paraná antecipa início da vacinação contra a gripe para a próxima terça-feira

Já no Centro, Colina Verde, Jardim Morumbi, Jardim Europa, Jardim Lindóia, Parque Cidade Jardim e Jardim Mônaco, a coleta de vidros será realizada todas as quartas-feiras.

Orientações para o descarte correto

A Secretaria orienta a população a descartar somente frascos de vidro limpos e sem tampa. Os materiais devem ser colocados em sacos ou caixas resistentes. Vidros quebrados precisam ser embalados adequadamente em papelão, jornal ou garrafa PET, reduzindo o risco de acidentes durante o recolhimento.

A administração municipal reforça ainda que lâmpadas, espelhos e cerâmicas não devem ser colocados junto à coleta de vidros.

Com a colaboração dos moradores, a ação contribui para uma cidade mais limpa, organizada e sustentável, além de garantir maior segurança aos trabalhadores responsáveis pelo recolhimento dos materiais.

Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA

1000x1000 - REFIS 2026