RANCHO ALEGRE D'OESTE
Rancho Fest com Grupo Minuano reúne grande público em Rancho Alegre d’Oeste
Rancho Alegre d’Oeste viveu uma noite especial nesta sexta-feira (29) com a realização de mais uma edição do Rancho Fest, que levou música, cultura e diversão ao Centro de Eventos Donato Ceniz. O público compareceu em peso para prestigiar a festa, que se consolida como um dos marcos do calendário cultural do município.
O ponto alto da programação foi o show do Grupo Minuano, que contagiou os presentes com seu repertório marcado por sucessos tradicionais e muita animação. O clima festivo fez do evento um verdadeiro encontro de gerações, aproximando famílias e amigos em uma noite de confraternização.
Além da música, a festa foi enriquecida pelas barracas gastronômicas organizadas por entidades locais, que ofereceram uma diversidade de opções típicas. Entre os destaques estavam caldos, doces, espetinhos, pastéis, pizza, cachorro-quente, buraco quente, além das bebidas tradicionais como quentão, chá de amendoim e caipirinha.
Durante o evento, o prefeito Cássio Zanuto, o vice-prefeito Amarildo Silva e a presidente da Câmara Municipal, Valéria Minervino, agradeceram o engajamento da comunidade e ressaltaram o papel do Rancho Fest como espaço de valorização das tradições. Vereadores também participaram da festa, reforçando o apoio da administração e do legislativo às ações culturais locais.

RANCHO ALEGRE D'OESTE
Rancho Alegre D’Oeste realiza curso profissionalizante de Confeitaria e Panificação pelo Projeto Qualifica Paraná
Rancho Alegre D’Oeste realiza curso profissionalizante de Confeitaria e Panificação pelo Projeto Qualifica Paraná
O município de Rancho Alegre D’Oeste realizou com grande sucesso um curso de qualificação profissional em Técnicas de Confeitaria e Panificação, por meio do Projeto Qualifica Paraná. A iniciativa proporcionou aos participantes uma bolsa-auxílio de R$ 1.000,00, incentivando a formação e o aperfeiçoamento profissional da comunidade.
Com uma carga horária total de 96 horas, o curso foi realizado nos dias 6 e 7 de novembro, dividido em duas turmas, incluindo uma no período noturno. Essa estratégia ampliou as oportunidades de participação para trabalhadores que desejam se qualificar sem comprometer suas rotinas.
O treinamento envolveu moradores interessados em desenvolver ou aprimorar habilidades nas áreas de confeitaria e panificação, dois segmentos que têm se expandido em todo o estado e que representam importantes oportunidades de geração de renda e empreendedorismo local.
O diretor de Cultura de Rancho Alegre D’Oeste, Augusto de Souza Campos, destacou a importância da ação para o município. “Esse curso representa uma grande oportunidade para quem busca aprender uma nova profissão ou aperfeiçoar seus conhecimentos. Além de promover o desenvolvimento pessoal, ele também fortalece a economia local e incentiva o empreendedorismo em nossa cidade”, afirmou.
A capacitação é uma realização do Projeto Qualifica Paraná, em parceria com a Casa da Cultura de Rancho Alegre D’Oeste, contando com o apoio da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda.
A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em oferecer formação gratuita e de qualidade, preparando os moradores para o mercado de trabalho e contribuindo para o crescimento econômico e social de Rancho Alegre D’Oeste.


-
Geral2 anos atrásSonho realizado
-
Geral2 anos atrásPRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
ESPORTES8 meses atrás -
GOIOERÊ8 meses atrásO Presidente da ACIG, Alexandre Cândido convida a todos de Goioerê e Região para o “Goioerê Liquida”, que começa nesta quinta-feira, 13/03/2025. [Vídeo].
-
Janiópolis2 anos atrásSanepar vai voltar a cortar fornecimento de água de quem não pagar conta a partir de 12 de junho
-
GOIOERÊ8 meses atrásGoioerê bem representado: Fernando Moura recebeu a Menção Honrosa Louvor e Congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná
-
RANCHO ALEGRE D'OESTE9 meses atrásRancho Alegre D’oeste: onças, jaguatiricas e raposas – reflorestamento realizado a mais de 20 anos traz de volta animais que corriam risco de extinção
-
ESPORTES2 anos atrás‘Maria-Fedida’: 4 fatos curiosos sobre os percevejos fedorentos



