conecte-se conosco


Geral

Ratinho Junior diz que Paraná não pauta combate ao coronavírus em ideologia e comenta uso de remédio

O governador, evita o bloqueio total do comércio e das empresas

Publicados

em

Ratinho Junior diz que Paraná não pauta combate ao coronavírus em ideologia e comenta uso de remédio
Ratinho Junior também falou sobre a estratégia de economia adotada pelo Estado. Essa estratégia, explicou o governador, evita o bloqueio total do comércio e das empresas

O governador Ratinho Junior afirmou, na tarde desta segunda-feira (18), que o Paraná não pauta ações de combate ao coronavírus em ideologia. Durante entrevista concedida ao Meio Dia Paraná, da RPC TV, ele garantiu que a Secretaria de Saúde é quem está definindo as ações do Estado e exaltou o trabalho realizado pelo secretário Beto Preto.

“Eu discuto metodologia e não ideologia. Buscamos o que está dando certo no mundo para fazer aqui no Paraná, respeito a ciência”, afirmou o governador.

Questionado pelo jornalista Wilson Soler sobre o uso da hidroxicloroquina em pacientes do estado, ele disse defender a autonomia médica para fazer o uso. “Fizemos a compra para uso, mas é o médico que avalia a necessidade de usar a cloroquina”, disse.

O comentário sobre o medicamento surgiu alguns dias após a queda do ministro da Saúde, Nelson Teich. O pedido de demissão dele aconteceu após pressão do presidente Jair Bolsonaro sobre os protocolos do uso da cloroquina. O presidente quer possibilitar o uso do medicamento desde os primeiros sintomas da Covid-19.

Economia

Ratinho Junior também falou sobre a estratégia de economia adotada pelo Estado. Essa estratégia, explicou o governador, evita o bloqueio total do comércio e das empresas. “Queremos evitar o lockdown. A economia é fundamental, a atividade econômica sustenta o País e o Estado, gera empregos. Mas não dá para tratar de um momento anormal de forma normal”, disse.

“Tentamos criar um ambiente para que alguns setores, que sofrem mais, sejam menos impactados. Queremos passar por essa pandemia com o menor prejuízo de vidas e também o menor prejuízo na economia. É um ponto de equilíbrio difícil de alcançar, mas até o momento temos conseguido passar com mais segurança que algumas regiões do mundo”, afirmou o governador.

Boletim

De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde, o Paraná acumula 2.360. Três pessoas morreram em decorrência da infecção das últimas 24 horas, o que resulta em 127 óbitos de residentes no Estado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bebê nasce com mais de 5 kg e chama atenção no HU, em Cascavel
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moreira Sales confirma primeiro caso de Coronavírus

Publicados

em

Foi confirmado na tarde desta segunda-feira, 25, pela Secretaria de Saúde de Moreira Sales, o primeiro caso de Coronavirus em Moreira Sales. 

Trata-se de um homem, que trabalha em uma empresa na cidade de Cianorte, e que segundo a secretaria de saúde, o mesmo se encontra em casa em isolamento e sem nenhuma complicação médica. 

O contaminado foi afastado do trabalho na segunda-feira, dia 18, na terça apresentou sintomas e está em quarentena desde quarta-feira, dia 20. O exame foi colhido na última sexta-feira, 22.

Moreiranet

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  O goioerense "Rogério" que contraiu o coronavirus deixa a UTI depois de quase 3 semanas. Veja o vídeo
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA