conecte-se conosco


GOIOERÊ

Vereadores aprovam projetos que ampliam perímetro urbano para construção de novas casas populares

Publicados

em

Vereadores aprovam projetos que ampliam perímetro urbano para construção de novas casas populares

 

Foram aprovados nesta segunda-feira (18) quatro projetos de mudanças no Plano Diretor de Goioerê, alterando uma área às margens da BR-272, próximo ao Parque de Exposições de área industrial para habitacional. A modificação visa aumentar o perímetro urbano e alteração de macrozoneamento, para viabilizar a futura edificação de um novo conjunto habitacional. Com a aprovação desses projetos será possível a construção de mais de 500 novas casas através da Cohapar. O vereador e presidente da Comissão de Justiça e Redação, Fábio Plaza explicou que para proceder essa mudança foi necessário seguir um rigoroso processo de análise conforme prevê a lei. De acordo com o presidente do Poder Legislativo, Herley Kleber de Oliveira – Professor Paraíba, assim que o projeto chegou na Câmara, foi encaminhado para avaliação do Conselho Municipal da Cidade que é constituído por representantes das secretarias municipais de Agricultura e Obras Públicas, Associação dos Arquitetos e Engenheiros, além do Observatório Social e UEM. Fábio explica que após o parecer favorável do Conselho Municipal da Cidade por unanimidade dos seus membros, foi publicado edital concedendo um prazo de 7 dias para possíveis contestações. O projeto também foi discutido em Audiência Pública. Para os vereadores esses projetos podem ser considerados os mais importantes que já passaram por aquela Casa de Leis, pois vão oportunizar a realização do sonho da casa própria para centenas de famílias.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pintura nova é presente para o dia das Mães sim. Feirão Casa e Cor na Tigrão Tintas
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

FAROL

Cascavel monitora caso suspeito de varíola dos macacos

Publicados

em

Cascavel tem um caso suspeito de varíola dos macacos.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informa que o Paraná possui três casos suspeitos de Monkeypox ou varíola dos macacos. São três homens com idades entre 27 e 39 anos que residem em Curitiba, Cascavel e Londrina. O primeiro caso no Brasil foi confirmado em 9 de junho, em São Paulo.

Os pacientes possuem históricos de viagem para São Paulo, França, Inglaterra e Turquia. As amostras dos suspeitos foram coletadas e estão em processo de envio para o Laboratório Central do Estado (Lacen/PR), responsável pela articulação com o Ministério da Saúde para envio ao Laboratório de referência para casos desta doença, em São Paulo.

Há algumas semanas a Sesa fez uma Nota Orientativa nº 01/2022 sobre o fluxo assistencial para os casos suspeitos. O documento foi enviado aos municípios para orientação. Além disso, a Secretaria de Estado da Saúde criou uma página destinada a informações e publicações sobre a doença AQUI.

A varíola dos macacos é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas ou objetos recentemente contaminados. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. Os principais sintomas envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.

Leia Também:  A árbitra goioerense Edna Alves Batista bate recorde: 19 jogos na Série A

AEN-PR

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA