conecte-se conosco


QUARTO CENTENÁRIO

Alunos de Quarto Centenário concluem Proerd com apoio da Copacol

Publicados

em

Alunos de Quarto Centenário concluem Proerd com apoio da Copacol

 

Com o apoio da Copacol, alunos das escolas municipais de Quarto Centenário celebraram a conclusão das atividades do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a cooperativa.

Durante três meses, os estudantes participaram de encontros semanais conduzidos pelo Soldado Silva, que abordou temas importantes para a formação das crianças, como prevenção ao uso de drogas, combate à violência, escolhas responsáveis e valorização da vida.
Mais do que transmitir informações, o programa busca fortalecer valores e preparar os alunos para enfrentar diferentes situações do dia a dia, incentivando atitudes positivas e escolhas seguras. A iniciativa também aproxima a Polícia Militar da comunidade escolar, criando um ambiente de diálogo e orientação.
A cerimônia de encerramento reuniu alunos, familiares e representantes das instituições parceiras. Durante o evento, o prefeito Akio Abe destacou a importância da união de esforços para levar projetos de prevenção e formação às crianças do município.
“Quero agradecer à Secretaria de Educação, à Angela, à Polícia Militar, à Copacol e a todos que se dedicaram para que esse projeto acontecesse em nosso município. Trabalhar a prevenção e orientar nossas crianças é investir no futuro de Quarto Centenário”, afirmou o prefeito.

Representando a Copacol, a coordenadora de Projetos Sociais, Gislaine Pontes, acompanhou as ações e reforçou a importância da parceria entre a cooperativa e a comunidade na realização de projetos que contribuem para o desenvolvimento dos estudantes.
A Prefeitura de Quarto Centenário destacou que iniciativas como o Proerd têm papel fundamental na formação dos alunos, ajudando a construir uma sociedade mais consciente, responsável e preparada para lidar com desafios e situações de risco.

Leia Também:  Sorteio do Nota Paraná: mudança nos prêmios começa em julho
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUARTO CENTENÁRIO

Quarto Centenário recebe Kit Nascer Bem Paraná do Governo do Estado

Publicados

em

Quarto Centenário recebe Kit Nascer Bem Paraná do Governo do Estado

 

O prefeito de Quarto Centenário, Akio Abe, acompanhado do vice-prefeito Yuri, da primeira-dama Cida Abe e dos vereadores Ronival Marques e Erminho do Mercado, participou da entrega do Kit Nascer Bem Paraná, iniciativa do Governo do Estado que oferece apoio às famílias e aos recém-nascidos.


A entrega contou também com a presença de Meire, representante do Núcleo Regional de Campo Mourão da SEDEF – Secretaria do Desenvolvimento Social e Família, que esteve no município representando a estrutura regional responsável pelo acompanhamento das ações.
O Kit Nascer Bem Paraná representa um importante apoio às famílias neste momento tão especial, contribuindo com itens destinados aos primeiros cuidados com o bebê e fortalecendo as políticas públicas voltadas à primeira infância.
O prefeito Akio Abe agradeceu ao governador Ratinho Junior pelo programa e pelo olhar do Governo do Estado para os municípios paranaenses e também ao ex-secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Família do Paraná, Rogério Carboni, pelo trabalho e pelo apoio às ações desenvolvidas pela pasta durante sua gestão.

“Quero agradecer ao governador Ratinho Junior por mais essa importante iniciativa, que chega diretamente para as famílias de Quarto Centenário. São ações como essa que fazem a diferença na vida das pessoas e demonstram a importância da parceria entre o município e o Governo do Estado”, destacou Akio.

Leia Também:  Sorteio do Nota Paraná: mudança nos prêmios começa em julho
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA

1000x1000 - PATINETE NA RUA - GOIOERE (4)