RANCHO ALEGRE D'OESTE
Quem faltou ao primeiro turno poderá votar normalmente no segundo
Quem faltou ao primeiro turno poderá votar normalmente no segundo
Mais de 33,4 milhões de eleitores não compareceram às urnas no primeiro turno das eleições, realizado neste domingo (4). A abstenção chegou a 21,08%, maior índice registrado em um primeiro turno de eleições gerais desde 1998.
Com o segundo turno marcado para 25 de outubro, quem não votou no primeiro poderá participar normalmente da nova votação, desde que esteja com o título eleitoral regular. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cada turno é considerado uma eleição independente.
Quem faltou e não justificou a ausência ainda precisa regularizar a situação. O prazo vai até 3 de dezembro, e a justificativa pode ser feita pelo autoatendimento do TSE ou em um cartório eleitoral, com documento que comprove o motivo da ausência.

Caso não apresente a justificativa dentro do prazo, o eleitor terá de pagar multa de R$ 3,51 por turno. O pagamento pode ser feito pelo site do TSE, aplicativo e-Título ou diretamente no cartório eleitoral.
Enquanto a situação não for regularizada, o eleitor pode enfrentar restrições relacionadas à emissão de documentos, posse em concurso público e outros serviços que exigem quitação eleitoral.
GOIOERÊ
UEM abre processo seletivo para mediador pedagógico no Polo UAB de Goioerê
UEM abre processo seletivo para mediador pedagógico no Polo UAB de Goioerê
O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Goioerê, abriu processo seletivo para contratação de bolsistas e formação de cadastro de reserva para a função de Mediador Pedagógico destinado aos profissionais da educação de Goioerê e região. A seleção visa fortalecer as equipes que acompanham o dia a dia dos cursos de graduação a distância da instituição, garantindo suporte direto aos acadêmicos nas atividades curriculares. O prazo de inscrição permanece aberto até o dia 9 de outubro de 2026.
Quem pode participar: Para concorrer à vaga, os educadores interessados devem atender aos critérios de escolaridade exigidos no edital: Licenciatura em Matemática; ou Licenciatura em Pedagogia ou Física, obrigatoriamente acompanhada de curso de pós-graduação na área de Ensino de Matemática ou Educação Matemática.
A direção do Polo UAB de Goioerê reforça que a abertura de novas vagas para mediadores pedagógicos valoriza o corpo docente regional e consolida o compromisso de levar ensino superior gratuito a toda a comunidade local.

-
Geral2 anos atrásPRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
GOIOERÊ2 anos atrás -
GOIOERÊ2 anos atrásO Presidente da ACIG, Alexandre Cândido convida a todos de Goioerê e Região para o “Goioerê Liquida”, que começa nesta quinta-feira, 13/03/2025. [Vídeo].
-
GOIOERÊ2 anos atrásGoioerê bem representado: Fernando Moura recebeu a Menção Honrosa Louvor e Congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná
-
RANCHO ALEGRE D'OESTE2 anos atrásRancho Alegre D’oeste: onças, jaguatiricas e raposas – reflorestamento realizado a mais de 20 anos traz de volta animais que corriam risco de extinção
-
GOIOERÊ3 anos atrásORTIGARA ENTREGA OFICIALMENTE À GOIOERÊ A CERTIFICAÇÃO DO SELO SUSAF
-
Geral2 anos atrás2º Mandato: Prefeito Oclecio Meneses e vice-prefeito Iranlei Saraiva tomam posse com meta de fazer ainda mais em Farol
-
GOIOERÊ2 anos atrásCom implantação de luminárias em LED, “Joaquim da Ambulância” quer redução na taxa de iluminação pública em Goioerê




